A palavra do pastor

Este mês é consagrado, tradicionalmente, ao Sagrado Coração de Jesus, que é o Titular da nossa Paróquia.
Bastaria isto para torná-lo muito expressivo para nós de Casa Forte.
Acontece, que além da Festa Litúrgica de Corpus Christi, celebramos as festas populares dedicadas a Santo Antônio, S.João Batista e S.Pedro e S.Paulo.
É um mês alegre e traz consigo a oportunidade de muita confraternização.
Que bom seria se estas comemorações despertassem em nós um maior senso de nossa fraternidade, nos levando a construir uma civilização mais solidária.
O chamado “mundo moderno” está sendo um mundo desumano no qual a violência, assumindo diversas formas no agir do homem e da mulher , está tornando a vida humana insuportável!
O que fazer? Entre os dons do Espírito Santo está o do “TEMOR DE DEUS”, que não é medo de Deus, mas o respeito a Ele, Senhor de tudo e de todos.
Peçamos todos ao Senhor que Mês de Junhonos dê em profusão este dom, e nos ajude a transformar a face da terra!
Apesar de a Solenidade Litúrgica do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, neste ano, ser celebrada na próxima sexta-feira, dia 19 de junho, a nossa Paróquia vai celebrar com maior ênfase na última sexta-feira do mês, que ocorrerá no dia 26.
Naquele dia, vamos fazer Celebrações Penitenciais seguidas da Santa Missa, tanto às 16horas, como às 20h30. Sintam-se convidados, pois o Seu Vigário espera que estas celebrações tragam para todos um maior afervoramento espiritual.
Peço ao SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS que esteja presente às nossas celebrações populares em honra de nossos Santos de Junho e nos ajude a caminhar pelos seus caminhos!

Do padre Edwaldo Gomes no jornal Folha Forte

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *