CURSO BÍBLICO - LIÇÃO Nº 05 (CONTINUAÇÃO)

4ª Parte
Lc 9,51-19,27
A subida para Jerusalém

Capítulo 9 - Má acolhida num povoado da Samaria. Exigências da vocação apostólica;

Capítulo 10 - Missão dos setenta e dois discípulos; Qual é o motivo de alegria para os apóstolos?; O evangelho revelado aos simples; O Pai e o Filho; O privilégio dos discípulos; o Grande mandamento; Parábola do Bom Samaritano; Marta e Maria;

Capítulo 11 - O Pai-Nosso; O amigo importuno; Eficácia na oração; Jesus e Belzebu; Intransigência de Jesus; Retorno ofensivo do espírito impuro; A verdadeira bem-aventurança; O sinal de Jonas; Dois ditos sobre a lâmpada; Contra os fariseus e os legistas

capítulo 12 - Falar abertamente e sem temor; Não entesourar; Abandonar-se à Providência; Vender os bens e distribuir aos pobres; Prontidão para o retorno do Mestre; Jesus diante de sua paixão; Jesus, causa de divisões; Discenir os sinais do tempo.

Capítulo 13 - Convites providenciais ao arrependimento; Parábola da figueira estéril; Cura da mulher encurvada, em dia de sábado; Parábola do grão de mostarda; Parábola do fermento; A porta estreita;A rejeição dos judeus infiéis e o chamado dos pagãos; Herodes, uma raposa; Palavra sobre Jerusalém.

Capítulo 14 - Cura de um hidrópico em dia de sábado; A escolha dos lugares; A escolha dos convidados; Os convidados que recusam o banquete; Renunciar ao que temos de mais caro; Renúncia a todos os bens; Não se tornar insosso.

Capítulo 15 - As três parábolas da misericórdia: A ovelha perdida, a dracma perdida, o filho perdido e o filho fiel: o "fiho pródigo".

Capítulo 16 - O administrador infiel; O bom emprego do dinheiro; Contra os fariseus, amigos do dinheiro; Assalto ao Reino; Perenidade da Lei; Indissolubilidade do matrimônio; O mau rico e o pobre Lázaro.

Capítulo 17 - O escândalo; Correção fraterna; Poder da fé; Servir com humildade; Os dez leprosos; A vinda do Reino de Deus; O dia do Filho do Homem.

Capítulo 18 - O juiz iníquo e a viúva importuna; O fariseu e o publicano; Jesus e as criancinhas; O rico de notável posição; O perigo das riquezas; Recompensa prometida ao desapego; Terceiro anúncio da paixão; O cego de Jericó;

Capítulo 19 - Zaqueu; Parábola das minas.

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *