Oração ao Divino Espírito Santo


Divino Espírito Santo, Derrama sobre mim os Teus dons. Peço os Dons da Sabedoria, do Entendimento, da Ciência, do Conselho, da Fortaleza, da Piedade e do Temor de Deus. Divino Espírito Santo. Há tantas coisas que não compreendo. Há tantas respostas que não tenho. Há tantas decisões a serem tomadas. Divino Espírito Santo, amor do Pai e do Filho, Inspirai-me sempre o que devo pensar, o que devo dizer e como devo dizer. O que devo calar, o que devo escrever, como devo agir. Inspirai-me o que devo fazer para obter a Tua glória e a minha própria santificação. Divino Espírito Santo, Acenda uma luz em minha mente e dá-me discernimento sobre como devo proceder em minha vida. Dá-me respostas para o momento presente, mas que eu jamais coloque em risco o meu futuro com Deus, Divino Espírito Santo, Afasta para longe de mim o inimigo e traze-me a paz. Divino Espírito Santo, Faze que eu possa irradiar luz, bondade e amor. Divino Espírito Santo, ilumina-me! Divino Espírito Santo, santifica-me! Divino Espírito Santo, conduze-me! Amém.

Do livro: 20 passos para a paz interior - Padre Reginaldo Manzotti

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *