O homenageado da Festa da Vitória Régia

Todos os anos a Festa da Vitória Régia homenageia um personagem ilustre e que teve grande importância no contexto sócio, político ou econômico da nossa região. Por isso, a festa já homenageou nomes como Burle Marx, Joaquim Nabuco, entre outros.


Este ano não será diferente, porém, será muito especial, pois, a 33ª edição da Festa da Vitória Régia homenageará o nosso querido Padre Edwaldo, que completou neste ano 80 ANOS DE VIDA.


Para tanto, será realizada uma exposição, idealizada por Beth Araruna – Produtora Cultural e Curadora de Arte, que acontecerá no salão Paroquial, no período de 04 a 06/11, onde pretendemos contar a História da Vida de Pe. Edwaldo.




Pe. EDWALDO é Pe. EDWALDO! Um ser humano boníssimo, de inteligência privilegiada, possuidor de um temperamento muito forte e defensor vigoroso de suas ideias, razão pela qual às vezes desagrada algumas pessoas.

Procura escutar as pessoas e entendê-las, ajudando-as sempre que possível com palavras de conforto. Sem ferir as normas da Igreja Católica, tem sempre os pés fincados na terra, quando alguém solicita sua ajuda pessoal para dirimir dúvidas.

Ordenado antes do Concílio Vaticano II, é muito aberto às mudanças da Igreja Católica, acompanhando-as com muito empenho, haja vista o que já foi introduzido de reforma na Liturgia da Paróquia que preside.

Sabe valorizar o serviços dos leigos e partilha com eles o seu trabalho e também suas preocupações em questões religiosas neste mundo em vertiginosa mudança. Com grande capacidade de ouvir as críticas que lhe são dirigidas, sem qualquer objeção pode rever suas decisões, desde que lhe sejam apresentados argumentos sérios e plausíveis.

Procura estar sempre atualizado no campo eclesiástico e social, para poder exercer cada vez melhor seu papel de formador de opiniões, notadamente através do diálogo inter-religioso.
Fonte: www.festadavitoriaregia.com.br

Saiba mais sobre este grande homem, no site especial: Padre Edwaldo 80 anos.

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *