A fé nasce e é vivida em comunidade - Visão Global




Na série Visão Global, publicada sob a responsabilidade do Serviço de Animação Bíblica (SAB), o volume 13 trata das comunidades cristãs na terra de Israel.

O conhecimento dos aspectos religiosos, culturais, familiares, sociais, políticos e até físicos do país e do povo no seio do qual nasceu Jesus é, sem dúvida, um dos elementos indispensáveis para compreender sua vida e sua mensagem. Nos dias de hoje, as ciências exatas e humanas nos fornecem dados extremamente ilustrativos das realidades a que se referem os textos evangélicos e apostólicos do Segundo Testamento. Não os podemos desprezar, pelo contrário, mas utilizá-los no cultivo de nossa fé e de nossa relação com Jesus, que vive na eternidade hoje, como ontem e sempre.

Precioso subsídio, esse décimo terceiro volume. A fé nasce e é vivida em comunidade, deve ser considerado no conjunto da coleção que vai desde a apresentação geral do texto bíblico, passando por todo o Primeiro Testamento, até a vida das primeiras comunidades cristãs.
O período da história abordado neste fascículo poderia chamar-se “fonte” para as comunidades critãs de hoje, pois ele mostra como, após a ressurreição de Jesus, os apóstolos e os discípulos se organizaram em comunidades. As primeiras comunidades, em Jerusalém e na terra de Israel, começaram a espalhar a Boa-Nova do evangelho por outras regiões, e, lentamente, o Cristianismo foi-se espalhando em forma de comunidades, semelhantes às nossas, hoje.

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *