Campanha de doação de água

Parque da Jaqueira receberá donativos para as vítimas da seca neste sábado



A Campanha “Tem gente com sede” lançada pela Arquidiocese de Olinda e Recife em parceria com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) realiza no próximo sábado, 15, um grande ato de arrecadação de água mineral para as vítimas da seca que atinge o Estado. Será montado um posto de coleta ao lado da Capela da Jaqueira que funcionará das 8h até às 15h.

Com o término da campanha, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, presidirá momento celebrativo e dará a bênção de envio a todo o material arrecadado durante o dia. O próximo passo será a distribuição das doações às cidades escolhidas. Esta será a segunda remessa de donativos entregues nas comunidades. A primeira foi entregue na última semana nas cidades de Ibirajuba, São Bento do Una e Águas Belas, localizadas no Agreste do Estado. A campanha segue durante toda a semana nas 109 paróquias, que deverão levar os donativos para o Parque da Jaqueira. posto central de arrecadação.

Lançamento - Na ocasião, será lançada a segunda etapa da campanha, que será a criação de um Fundo Social. A Cáritas Regional irá disponibilizar uma conta bancária para que possam ser feitas contribuições em dinheiro. De acordo com o secretário do organismo, padre Jandeilson Rodrigues, a partir daí, serão feitas ações estruturais. “É importante que não façamos ações isoladas. A ideia é tentar, com esta iniciativa, dar continuidade ao projeto. Este ato da Igreja pode desencadear outras ações locais”. A Cáritas desenvolve obras hídricas e atividades educacionais e produtivas. Mostrando que é possível a convivência com o semiárido.

O terceiro passo a ser dado pelas entidades será a produção de um documento cobrando do governo ações concretas estruturais.

Da Assessoria de Comunicação AOR

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *