PADRE ZEZINHO PRECISA DE NOSSAS ORAÇÕES ...


REZEMOS POR ELE E TAMBÉM PELOS MÉDICOS, ENFERMEIROS E RELIGIOSAS QUE O ACOMPANHAM NESSE DIFÍCIL MOMENTO ...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O NOSSO AMADO PE. ZEZINHO ...
(06/08/2013)

Padre Joãozinho, scj on agosto 6th, 2013

Acabo de chegar de uma visita ao Pe. Zezinho, scj que desde a última sexta-feira (02.08) encontra-se internado no Hospital Pio XII, em São José dos Campos-SP.

Escrevo a pedido dele e com a autorização de nosso superior provincial. Todos sabem que Padre Zezinho sofreu um AVC em setembro de 2012 que afetou sua capacidade de pronunciar certas palavras. Aos poucos ele foi recuperando sua capacidade criativa.

Lançou quatro livros (um deles escrevemos juntos), escrevemos juntos a via-sacra que foi presidida pelo Papa Francisco, durante a JMJ-RIO 2013 e até produziu dois discos, uma para a congregação e outros para as Paulinas. Não podia assumir eventos para preservar sua saúde e por causa de certos limites que o impedem, por exemplo, de cantar ou de ler com fluência.

Para prevenir um novo AVC os médicos entraram com a medicação indicada. No alto dos seus 72 anos, Padre Zezinho luta também contra uma marca de sua família que é o diabetes. Além disso, ao parar, uma série de outros problemas de saúde começam a aparecer. Ele aproveitou para tratar o que fosse necessário. Os médicos foram muito solícitos.

O desafio agora é conjugar os remédios evitando reações alérgicas ou interações medicamentosas. Sinais destes novos acidentes levaram os médicos a pedir a sua internação para acompanhá-lo de perto até que os medicamentos estejam sob medida para sua recuperação salutar.

Encontrei Padre Zezinho muito lúcido, porém consciente de que alcançar o equilíbrio medicamentoso para doenças tão diferentes quanto AVC e diabetes é um desafio que não depende só dele.

Pediu orações também pelos médicos, enfermeiros e as religiosas Pequenas Missionárias (amigas de longa data) que o acompanham em tempo integral.

A situação é delicada, inspira cuidados, porém parece estar sob controle. Peço a sua oração por este grande irmão para que logo ele esteja nos provocando novamente com a genialidade que Deus lhe concedeu como ministério. Mas atenção: mesmo na clausura de um quarto de hospital, sem microfone e computador, ele tem seu iphone por meio do qual posta diariamente pensamentos em sua conta no twitter. Sugiro que você o siga: @padrezezinhoscj
Na prece… Pe. Joãozinho, scj

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *