Primeira Comunhão da Paróquia de Casa Forte 2016

Foram 18 meses de preparação e eis que, no último sábado (21/05), 27 crianças receberam, pela primeira vez, Jesus Eucarístico. A celebração, realizada na Matriz de Casa Forte, foi presidida pelo Padre Deyvson Soares, que lembrou às crianças: "Comungar o corpo e o sangue de Cristo, compromete nossa vida numa constante partilha do que temos e do que somos com o irmão."
Para as catequistas Tereza Diniz e Vânia Cavalcanti, que acompanharam as 19 meninas e os 08 meninos durante o tempo de catequese, foi um momento de muita emoção: "fica a sensação de dever cumprido e a esperança, junto ao desejo de que as crianças continuem, pois a formação cristão dura a vida inteira".
Para a alegria das catequistas, as crianças já sinalizaram o desejo de perseverar, como relatou Simone Cavalcanti, a mãe de Tadeu Cavalcanti: "as crianças querem continuar. Próximo sábado estarão de volta. Isto é muito bom, porque prova que foram acolhidos e trabalhados de forma que os deixou com vontade de permanecer na Igreja".
O trabalho dedicado à formação das crianças, bem como na preparação da Primeira Eucaristia foi muito elogiado, sobretudo pelos pais das crianças. "Agradecemos e parabenizamos a todos os que contribuíram para este momento divino. Mas, de forma especial, nós queremos agradecer às catequistas que acompanharam nossos filhos nessa jornada. E os prepararam tão bem, com tanta dedicação e amor. Bela missão! Que Deus continue dando-lhes força e coragem para a missão", disse Josenilda Mendes, mãe de Maria Luiza Mendes.
(texto de Stela Bourbon)





















Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *