Jesus ressuscitou


Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!


Sinal da Cruz

Acender a vela.

Vamos acender a vela, sinal da luz da nossa fé que ilumina nossos passos.

Oração inicial:

Jesus, tu caminhas conosco nas estradas da vida. Pedimos que sempre abras os nossos olhos e faças o nosso coração arder quando lermos teu Evangelho. Ensina-nos o caminho a seguir. Amém!


Jesus explicou as Escrituras para os dois discípulos no caminho de Emaús. Ele mostrou como todo o Antigo testamento prometia a chegada de um grande salvador do povo. Esse salvador esperado era chamado de Messias. Jesus mostra aos dois viajantes que o esperado é Ele mesmo, que, apesar da cruz, está vivo.

Leitura Bíblica: Lc 24, 13-33

O que a Palavra diz?

A) Para onde caminhavam os dois discípulos?
B) Sobre o que conversavam?
C) Quem se aproximou deles e o que perguntou?
D) O que responderam?
E) Como Jesus chamou a atenção deles?
F) O que Jesus foi explicando para eles ao longo do caminho?
G) Quando chegaram ao povoado, o que fez Jesus?
H) O que eles pediram?  
I) O que Jesus fez na mesa?
J) O que aconteceu com Jesus depois?
K) O que disse um discípulo ao outro?
L) O que fizeram depois?





Após a morte de Jesus, seu túmulo ficou vazio, e seus seguidores anunciaram que ele ressuscitou dos mortos, pois apareceu para eles. Acreditar no testemunho de pessoas que viram Jesus ressuscitado e transmitiram para as outras gerações é o fato que sustenta a nossa fé. Nós recebemos o testemunho daqueles que tiveram a sorte de conviver com Jesus, sofreram ao ver sua morte na cruz, mas testemunharam com sua vida que ele está vivo. Sim, muitos seguidores de Jesus foram assassinados por noticiar a ressurreição do Crucificado. Para quem viu o Senhor vivo, era melhor morrer do que negar a evidência. Nossa fé sustenta-se no verdadeiro testemunho daquelas pessoas que viram Jesus. A ressurreição é a vida que vence a morte. Crer na ressurreição transforma a vida atual, pois dá um novo sentido aos desafios de cada dia. Há uma esperança certa.

Viver o Batismo é participar da missa.

Os viajantes de Emaús mudaram de vida depois que se encontraram com Jesus vivo. Deixaram a tristeza, voltaram para Jerusalém, animaram-se e ficaram com o coração cheio de alegria. Eles correram para avisar os outros sobre o que tinha acontecido.

O caminho de Emaús ocorre especialmente quando celebramos a Eucaristia, quando vamos à missa. Em cada domingo, participamos desse encontro com Jesus que nos fala e nos alimenta.


Oração final:

Senhor Jesus, foste ao encontro daqueles discípulos que caminhavam tristes e desanimados. Tu estás muito perto de nós, sempre pronto a nos animar, sempre disposto a mostrar que nunca caminhamos sozinhos. Por isso, mais uma vez, te pedimos: fica conosco, Senhor! Amém!

Rezar:

Pai Nosso, Ave-Maria e Santo Anjo

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *