Ação de graças pelos 100 anos de missão da AOR












Mais de 120 mil católicos se reuniram domingo(05/12), para celebrar o centenário da Arquidiocese de Olinda e Recife, deixando a Praça do Marco Zero em clima de carnaval. Mas ao invés de foliões, as ruas foram tomadas pelos fiéis. O público se emocionou várias vezes ao longo do dia, principalmente no momento da missa em ação de graças, que contou com o cortejo dos padres, bispos das 19 dioceses do estado, arcebispos do Nordeste e do núncio apostólico no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri - representante do Vaticano no Brasil. A cerimômia também contou com a presença de prefeitos dos municípios sede das dioceses de Pernambuco e do governador Eduardo Campos.

´A presença do núncio só vem confirmar nossa unidade com a igreja de Roma. Espera-se que essa celebração anime e fortaleça o compromisso com a Igreja Católica e com nossa ação missionária`, afirmou o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. Já dom Lorenzo Baldisseri agradeceu o convite e parabenizou o trabalho feito pela arquidiocese durante os 100 anos de existência e a passagem de 24 bispos e 8 arcebispos que já compuseram o corpo da província eclesiástica.

Para atrair os católicos, todas as paróquias do Recife fecharam as portas neste domingo, com exceção da Matriz de Nossa Senhora da Conceição. A celebração começou ao meio-dia, com o padre Luciano Britto convidando os músicos Geraldinho Lins, Fafá de Belém e Nádia Maia. O dia de celebrações foi encerrado por volta das 20h, com um momento artístico-cultural, com um show comandado pelo padre Reginaldo Manzotti.

Fonte: Diário de Pernambuco

Fotos: meu celular, orkut de Sarita e site do pare Reginaldo Manzotti

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *