Novena de Natal - 4º dia


Oração para todos os dias

Senhor, o Teu Natal se aproxima. Depositamos diante de tua manjedoura todos os nossos sonhos... todas as nossas lágrimas e esperanças que estão contidas em nossos corações.

Pedimos, Senhor Jesus, por aqueles que choram... sem ter quem lhes enxugue uma lágrima. Por aqueles que gemem, sem ter quem escute o seu clamor. Suplicamos por aqueles que Te buscam sem saber ao certo onde Te encontrar. Para tantos que gritam - paz!! - quando nada mais podem gritar. Abençoa Jesus Menino cada pessoa, colocando no Seu Coração um pouco de Luz Eterna, que Vieste acender na noite escura de nossa fé. Menino Jesus, é o (...) dia da Novena. Acolha o Nosso pedido

(Diga agora o presente que você vai pedir a Jesus)

Senhor, queremos que nosso lar seja um aconchego necessário para Seu nascimento entre nós. Por isso Te pedimos que neste período e nesta Novena possamos nos preparar para assumir Contigo a missão salvífica na Terra. Menino Jesus, faça brilhar sobre nós a Estrela-Guia. Que possamos enxergar essa Luz que nos conduz à gruta de Belém.

Maria Santíssima, invocamos o Teu nome e Tua Intercessão. Nos aproxime de Seu Filho Amado. Ensina-nos a serví-Lo, anunciá-Lo e amá-Lo. Pedimos também a Intercessão de São José, para que estejamos a serviço de Deus para gerar Deus no Mundo. Menino Jesus acolha nossos pedidos nessa Novena em preparação ao Teu Santo Natal.

Amém.

4ª Dia

Dirigente: Irmãos e Irmãs, ao celebrarmos o nosso quarto dia da novena de Natal, aumenta em nós a expectativa da chegada de Jesus. É nele que se realiza todas as promessas do Antigo Testamento. É ele o portador da mensagem de paz e libertação.

Todos: Ó RAIZ DE JESSÉ, ó estandarte levantado em sinal para as nações! Ante vós se calarão os reis da terra e as nações implorarão misericórdia: Vinde salvar-nos! Libertai-nos sem demora!

Cântico do dia: Meu refúgio, minha fortaleza, meu Deus, eu confio em ti. Ele livrará você do laço do caçador, E da peste destruidora. Ele o cobrirá com suas penas, E debaixo de suas asas se refugiará. Refrão: Meu refúgio, minha fortaleza, meu Deus, eu confio em ti Você não temerá o terror da noite, Nem a flecha que voa de dia, Nem a epidemia que caminha nas trevas, Nem a peste que devasta ao meio-dia. Caiam mil ao seu lado e dez mil à sua direita, A você nada atingirá. Refrão: Meu refúgio, minha fortaleza, meu Deus, eu confio em ti! Salmo 91 (90)

Acolhida da palavra Leitura Bíblica (Isaías 11,1-5)

Reflexão: O livro do profeta Isaías corresponde aos anos 740 a 698 antes do nascimento de Jesus. O povo vivia um momento histórico difícil, marcado pelo domínio do império assírio que gerava injustiça e escravidão. As esperanças de um tempo novo são projetadas, pelo profeta, para o reinado de Ezequias, o rebento de Jessé. Isaías é chamado a profetizar e a anunciar que Deus não quer escravos, mas que todas as pessoas vivam na liberdade de filhos. A missão do profeta é recordar a aliança que Deus fez com o seu povo e denunciar todos os mecanismos, criados pelos homens, que tentam destruir essa aliança. A palavra do profeta Isaías, que é dirigida ao povo num tempo de forte crise política, social, econômica e religiosa abre- se,à luz da fé, à esperança de um futuro glorioso. Hoje também, por pior que seja a situação em que vivemos, não podemos jamais perder a esperança. A fé no Deus da vida, de que Ele está conosco, é a força que temos para enfrentar nossos problemas e vence-los. Jesus, que vem no Natal, é a nova e eterna aliança que Deus faz conosco. Ele é o novo rebento de Jessé? que vem nos trazer a Boa-nova? da salvação e nos indicar o caminho da justiça e da paz. Em Jesus pousa o espírito do Senhor, espírito de sensatez e inteligência, o espírito de força e prudência. Ele é o caminho, a verdade e a vida!

Preces. (Incluir seu pedido)

1. Da falta de esperança.

T: Livra-nos Senhor.

2. Da violência

3. Do egoísmo.

4. Da omissão em fazer o bem.

5.Da desunião.

6. De todo o tipo de discriminação.

Oraçã: Ó Deus, fonte de amor, vós que caminhais conosco na preparação do Natal do vosso Filho, alimentai em nós a esperança, afim de que, superando nossas dificuldades, cresçamos nas virtudes que geram relações fraternas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Amém.

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *