Como nos organizamos?

Como nos organizamos?
Clique aqui para saber

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Sagrado Coração de Jesus

Permitamos que nosso coração seja curado e amado, que bata na direção do coração de Jesus
“Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão” (Lucas 15,7).

Na alegria de celebrarmos, hoje, o Sagrado Coração de Jesus, queremos penetrar nas entranhas desse coração amado, doce, suave e humilde, para aprendermos as virtudes do coração de Jesus.
O Senhor tem um coração movido de compaixão por Suas ovelhas, é capaz de dar a vida por elas. Há aqui, no entanto, uma questão semântica muito importante: “ovelhas” pode estar no plural, mas, no coração de Jesus, cada ovelha é singular. Ele não nos olha na coletividade; pelo contrário, o Bom Pastor olha-nos de forma única. Não é que não faça diferença ir, porque outros irão ou porque já têm muitas pessoas e somos apenas mais um para Deus. Não é dessa forma que o Bom Pastor nos olha. Para Ele, somos únicos!
Na matemática de Deus, noventa e nove é igual a um e um é igual a noventa e nove. As noventa e nove ovelhas são importantes, como também é importante uma única ovelha que está longe, dispersa, desgarrada, perdida e precisando de cuidado, atenção e ternura.
Ao celebrarmos o Coração de Jesus, temos que nos encontrar no coração d’Ele, permitirmo-nos olhar de forma única para Ele e sermos únicos em Seu coração. O coração de Jesus é apaixonado por mim e por você!
Quando pensamos em “coração”, queremos dizer corações que tenham afetos, sentimentos, amor. Somos tão carentes e sedentos de amar e sermos amados, que, às vezes, desprezamos os amores que são únicos para a nossa vida.
O primeiro, mais fundamental e importante, é o coração apaixonado de Jesus por cada um de nós; a forma como Ele olha para o nosso coração, como se compadece de nossas misérias, necessidades, aflições e quer cuidar de nós.
Quero dizer uma coisa importante a você: deixe que Jesus cuide de seu coração. Permitamos que ele seja revestido desse amor divino, que o amor de Jesus incendeie e inflame o coração de cada um de nós; o coração magoado, ressentido, decepcionado, que têm carências, que passou por muitos afetos e desafetos. O coração que já foi muito afetado pelas ilusões do mundo.
Precisamos deixar, permitir que o coração sagrado de Jesus cuide de nossos afetos mais profundos, permitir que nosso coração seja curado, amado, que bata na direção do coração de Jesus.
Hoje, o Sagrado Coração de Jesus nos diz que bate forte por mim e por você!
(Fonte)

 Hoje, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Matriz de Casa Forte, está em festa. Convidamos a todos para virem participar da nossa celebração.
19h - Momento devocional
19h30 - Procissão pela praça de Casa Forte
20h - Missa

Vejam as fotos do nosso Tríduo e da Festa ao Sagrado Coração de Jesus

 Festa
 Festa
Festa
Festa
 Festa
Festa
Festa
 Festa
Festa
 Sorteio do Juiz da Bandeira para o próximo ano
 Juiz da Bandeira
 Juiz da Bandeira
Juiz da Bandeira

 3º dia

 3º dia

 2º dia

 2º dia

 1º dia

 2º dia

 Barracas

 1º dia

 1º dia

1º dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário