Como nos organizamos?

Como nos organizamos?
Clique aqui para saber

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Instituições apoiadas pela Festa da Vitória Régia



A Festa da Vitória tem como objetivo arrecadar fundos para as duas instituições mantidas pela Paróquia de Casa Forte que acolhem, juntas, 300 crianças. Assim, quando você se diverte e participa da festa, está ajudando a manter estas instituições.

Conheça aqui, um pouco mais sobre estas instituições:

Creche Beneficente Menino Jesus

Fundada por Padre Edwaldo e um grupo de voluntários no ano de 1981, a Creche Beneficente Menino Jesus, que completa 30 anos, tem seu trabalho voltado para o acolhimento de crianças carentes do bairro de Casa Forte.

Atualmente a entidade atende a 180 crianças, na faixa etária de 45 dias de vida até 6 anos, que recebem educação básica (alfabetização e educação infantil), orientação psicopedagógica, assistência médica e odontológica, 5 refeições/dia e vestuário, funcionando de 2ª a 6ª das 7h às 17h.

A creche recebe ajuda direta da Festa da Vitória Régia, uma de suas principais fontes de receita, além da contribuição dos sócios e convênios com órgãos públicos. O espaço conta com o trabalho de 30 voluntários entre diretores, médicos, dentistas, assistentes sociais e recreadores, num trabalho conjunto com 27 funcionários.

Casa da Criança Marcelo Asfora

Localizada na Praça de Casa Forte, 412, A Casa da Criança Marcelo Asfora (CCMA), com 20 anos de atuação, é uma instituição sem fins lucrativos que trabalha no atendimento de mais de 120 crianças e adolescentes de baixa renda na faixa etária de 7 a 14 anos, estimulando um melhor desempenho escolar e formando cidadãos.

Desde sua fundação, em 1991, a entidade é subsidiada por sócios contribuintes e parte da renda captada na Festa da Vitória Régia, que garante a continuidade do trabalho desenvolvido.

A CCMA funciona de 2ª a 6ª das 7h às 13h, oferecendo café da manhã e almoço para todas as crianças, além de promover várias atividades, tais como:
Reforço escolar e atividades recreativas;
Orientação Pedagógica e artística;
Tratamento dentário;
Orientação pedagógica e artística;
Catecismo/orientação religiosa;
Recreação.
Fonte:www.festadavitoriaregia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário