A procura de Deus

Deus, passei tanto tempo Te procurando, não sabia onde estavas.
Olhava o infinito, não Te via e pensava comigo mesmo: -Será que Tu existes?
Não Te encontrava na busca e prosseguia.
Tentava Te encontrar nas religiões e nos templos. E Tu não estavas.
Senti-me só e desesperado, então deixei de crer.
Na descrença Te ofendi.
Na ofensa, tropecei e caí.
Na queda, senti-me fraco.
Na fraqueza, pedi socorro.
No socorro, encontrei amigos.
Nos amigos encontrei carinho.
No carinho, vi nascer o amor.
Com o amor vi um mundo novo.
No mundo novo, resolvi doar-me.
Doando-me, recebi.
Recebendo, me senti feliz.
Feliz, encontrei a paz.
E com a paz, foi que te enxerguei, pois dentro do meu coração é que Tu estavas.
E sem Te procurar... foi que Te encontrei.
Moral da História: Dizia s. Agostinho: “Deus é mais íntimo a mim, do que eu mesmo".

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *