Como nos organizamos?

Como nos organizamos?
Clique aqui para saber

terça-feira, 24 de março de 2009

Como comportar-se na Missa?

Genuflexão: ao entrar na igreja dobramos o joelho, até tocar o chão. Ao fazer a genuflexão não é preciso fazer o sinal da cruz, somente inclinar a cabeça.

Sinal da cruz: ao fazê-lo, colocamos nossa vida debaixo da proteção de Deus e passamos a agir com o poder do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Faça-o corretamente e não como se estivesse envergonhado de ser visto. E não beije a mão.

Proclamação da palavra: a proclamação do Evangelho não pode ser dividida com barulho, distração, conversas... É como se Jesus, em pessoa, se colocasse diante de nós para falar. Os três pequenos sinais da cruz: na fronte, na boca e sobre o coração, indicam que Cristo deve reinar em nossos pensamentos, palavras e em nossa vida.

Homilia: reze para que o sacerdote se abra ao Espírito Santo e que suas palavras toquem o coração do povo. Não leve em conta a pessoa do padre em si, mas o próprio Cristo.

Ofertório: colocamos na cesta nossa oferta para conservação e manutenção da casa de Deus. Não é esmola e, sim, o sinal de retribuição a tantos benefícios que Dele recebemos.

Consagração: pão e vinho são transformados no Santíssimo Corpo e no Santíssimo Sangue de Cristo. Olhe para a hóstia e para o cálice com o Sangue de Cristo, enquanto o sacerdote os eleva. Incline a cabeça no momento em que o padre se ajoelhar.

Comunhão: para comungar é preciso estar na graça de Deus (sem pecado grave) e em jejum (sem comer e beber pelo menos 1 hora antes). Imagine Jesus entregando-lhe Seu próprio corpo, não veja o padre ou ministro. Depois da comunhão feche os olhos e concentre-se em Jesus.

Bênção final: Não fique distraído. É a bênção de Deus sendo dada a você. Terminando a missa espere o padre sair, para depois você sair da igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário