CURSO BÍBLICO - LIÇÃO Nº 05 (CONTINUAÇÃO)

5ª parte
Lc 19,28-21,38
Ministério de Jesus em Jerusalém

Capítulo 19 - Entrada messiânica em Jerusalém; Jesus aprova as aclamaçõea de seus discípulos; Lamentação sobre Jerusalém; Os vendedores expulsos do Templo; Ensinamento no Templo.

capítulo 20 - Pergunta dos judeus sobre a autoridade de Jesus; Parábola dos vinhateiros homicidads; O tributo a César; A ressurreição dos mortos; Cristo, filho e Senhor de Davi; Jesus julga os escribas.

Capítulo 21 - A oferta da viúva; Discurso sobre a ruína de Jerusalem; Introdução; Os sinais precursores; O cerco; A catástrofe e os tempos dos pagãos; As catástrofes cósmicas e a manifestação gloriosa do Filho do Homem; Parábola da Figueira; Vigiar para não ser surpreendido; Os últimos dias de Jesus;

6ª parte
Lc 22,1-23,56
A paixão

Capítulo 22 - Conspiração contra Jesus e traição de Judas; Preparativos da ceia pascal; A ceia pascal; Instituição da eucaristia; Anúncio da traição de Judas; Quem é o maior; Recompensa prometida so apóstolos; Anúncio da negação e da conversão de Pedro; A hora do combate decisivo; No monte das Oliveira; Prisão de Jesus; Negações de Pedro; Primeiros ultrajes; Jesus diante do Sinédrio.

Capítulo 23 - Jesus perante Pilatos; Jesus perante Herodes; Jesus novamente diante de Pilatos; A caminho do Calvário; A crucifixão; Jesus na cruz, sujeito à zombaria e ultrajes; O "bom ladrão"; A morte de Jesus; Após a morte de Jesus; O sepultamento.

7ª parte
Lc 24,1-53
Após a Ressurreição

Capítulo 24 - O sepulcro vazio; Mensagem do anjo; Os apóstolos recusam o testemunho das mulheres; Pedro junto ao túmulo; Os dois discípulos de Emaús; Jesus aparece aos apóstolos; Últimas instruções aos apóstolos; A ascensão.

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *