Como nos organizamos?

Como nos organizamos?
Clique aqui para saber

domingo, 5 de setembro de 2010

BIBLIA LEGAL - Aplicativo do Orkut

Bíblia Legal é o mais novo aplicativo do Orkut dedicado aos cristãos que gostam de começar o dia lendo um trecho da bíblia. Com um visual prático e boa variedade de recursos fica muito melhor encontrar qualquer conteúdo no livro sagrado.

Os primeiros campos do aplicativo são dedicados a versículos diários e a pesquisa manual por passagens específicas. Para facilitar a vida de quem procura por um trecho específico, o campo de busca é perfeito. Os resultados são exibidos na “seção Pesquisar”, sendo que o aplicativo armazena suas buscas enquanto você navega por outras funcionalidades.

O aplicativo permite que você selecione um dos seus amigos na “seção Enviar Mensagem” e insira um versículo facilmente, sem ter de digitar absolutamente nada. É só escolher o livro, o capítulo e o versículo para que o programa envia o recado com a mensagem desejado.

Você ainda pode aproveitar e utilizar um código HTML pré-programado para enviar a mesma mensagem para outros amigos. Se você preferir também é possível compartilhar com seus amigos, para tanto é preciso acessar a “seção Compartilhar”.

O “Desafio Bíblico” é uma ótima oportunidade para você testar seus conhecimentos e brincar com os amigos. O aplicativo possui um jogo de perguntas e respostas bem divertido e diversificado. As perguntas são classificadas em diferentes níveis de dificuldade e o usuário possui diversas chances para aumentar os pontos durante o desafio.

A pontuação do jogo varia conforme o número de perguntas acertadas. O jogador tem de raciocinar rápido para responder ao questionamento em um tempo determinado. Caso você erre uma pergunta, o jogo acaba, porém um novo jogo aparece para você aumentar sua pontuação. Este dura apenas três minutos, mas permite que o jogador efetue muitos pontos e aumente sua posição no ranking.

Estas explicações peguei no site http://tudodownloads.uol.com.br.

Vale a pena conhecer este aplicativo do orkut, pois é muito interessante, salientando que quem criou este aplicativo não é católico, pois na relação de livros faltam alguns livros que temos na nossa Bíblia Católica.

11 comentários:

  1. Olá, Tereza!
    Eu já tinha visto esse aplicativo -assim como outros sobre a Bíblia. O único e, para mim, enorme problema é que a tradução que é usada nestes aplicativos são de Bíblias Protestantes/Evangélicas.
    Para quem estuda a Bíblia, sabe que isso é muito importante. Porque, em geral, as tradução, em algumas passagens, são modificadas para negar alguns ensinamentos católicos. Então, cuidado.
    Beijos,
    In Corde Jesu, semper,
    Carol.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Carol, pela infomação. Eu já tinha percebido, olhando a relação dos livros. Estou fazendo o "desafio bíblico" e até o momento não vi nada que ofenda a nossa amada Igreja. De qualquer forma ficarei atenta.

    ResponderExcluir
  3. Olá Tereza,
    se o programador do teste o fez com base na Bíblia incompleta dele, porque você não complementou? Porque temos sempre que depender dos irmãos separados e inclusive alguns testes são ditos baseados na velha tradução. Não é radicalismo nem fundamentalismo, é apenas insatisfação.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Asirg. Não temos como interferir no aplicativo. O desafio bíblico são perguntas retiradas da Bíblia e você tem 40 segundos pra responder e as perguntas do bônus 3 minutos. O que mais gostei neste aplicativo é que tenho lido muito mais a Bíblia(leio a minha e não a deles)e com mais atenção.

    ResponderExcluir
  5. CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOS LIBERTARÁ .
    GFRAÇA E PAZ DA PARTE DO SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  6. Como disse a Carol acima: a Bíblia dos evangélicos é modificada para negar ensinamentos. Não é modificada, a dos católicos que tem livros acrescentados ou chamados apócrifos, tente buscar os orignais.
    Qto ao aplicativo desafio bíblico, tenho notado que algumas perguntas estão com a resposta errada. Ex. que livro vem depois de Deuteronomio? a resposta é Josué, só que disseram eetar errado.

    ResponderExcluir
  7. Vejo que no tempo em que estamos vivendo, tem gente preocupada com placas de igreja, e nao com o verdadeiro motivo que é Cristo vivo. Quanto mais soubermos o que Deus fala isso é o que nos alimenta espiritualmente, Nao devemos esquecer que vivemos no tempo da graça, mas a salvaçao nao é de graça devemos procurar a verdade, e a verdade é JESUS.

    ResponderExcluir
  8. Para Cleusinha:

    Minha querida, acho que é você se enganou....
    Pq qdo eu respondi "Josué" para o livro que vem DEPOIS de Deuteronômio, deu como resposta correta. Vc deve ter confundido com a pergunta do livro que vem ANTES de Deuteronômio...

    ResponderExcluir
  9. a biblia foi modificada pra negar ensinamentos?
    nossa.. chega a ser tao ridiculo esse argumento
    que nem vale a pena comentar..
    cada um com sua fé.. sem desmerecer a do outro..
    sou evangelico.. respeito os catolicos..
    ja li a biblia catolica.. e tenho a protestante..
    vamos respeitar sim?
    nao sigo tudo que um pastor fala..
    e vcs tbm nao deviam seguir soh porque
    o padre falou..
    vamos respeitar..
    cada um tem sua fe..
    ninguem muda a biblia pra negar nada..
    eh ridiculo..

    ResponderExcluir