Como nos organizamos?

Como nos organizamos?
Clique aqui para saber

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Comissão promove curso de formação de catequistas



A Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética, que tem como presidente o frei Evilásio Campelo de Medeiros, OFMCap, promove curso de formação de catequistas. O objetivo é formar discípulos e missionários para a ação evangelizadora da Igreja particular de Olinda e Recife, promovendo a capacitação e a qualificação de catequistas e agentes de pastoral.

O momento histórico em que se vive, com seus valores, desafios e rápidas mudanças, exige dos evangelizadores melhor preparo e atualização. Portanto, a formação bíblico-catequética é prioridade absoluta.

Se a catequese, numa Igreja em estado permanente de missão, é um processo permanente, a formação do catequista mais ainda, lhe exigirá o tempo necessário para assimilar e acompanhar o progresso das ciências humanas, teológicas e os novos métodos, enfim de ajudar os catequizandos a se aproximarem de Jesus.

A formação é voltada para catequistas, coordenadores e assessores de catequese, agentes de pastoral e líderes comunitários. O curso tem duração de um ano, com aulas aos sábados das 8h30 às 11h30, na Matriz do Santíssimo Sacramento, na praça Maciel Pinheiro, bairro da Boa Vista, centro do Recife.

O corpo docente é formado pelo frei Evilásio Campelo, Sandro Roberto, Maria José, Raul Camelo, irmã Flávia, Aerton Alexander e Eduardo. A matrícula e mensalidade custam R$ 10,00. Mais informações pelo telefone: 3326-0676, com o professor Raul Camelo.

Fonte: Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário