Como nos organizamos?

Como nos organizamos?
Clique aqui para saber

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Pocissão de Nossa Senhora da Saúde no Poço da Panela

O Poço da Panela surgiu por volta do séc.XVIII, pertencia as terras do Engenho Casa Forte. No início era um simples povoado em meio às grandes plantações de cana-de-açúcar, porém a partir de 1746 este perfil começou a ser modificado. Naquele tempo uma grande epidemia tomou conta do Recife e alguns médicos divulgaram que os banhos, durante o verão, no trecho do Rio Capibaribe que banhava o povoado, eram um milagroso remédio no combate à doença. A notícia se espalhou muito rápido e fez com que essa região começasse a ser freqüentada pelos ricos do Recife, que logo construíram ali casarões de veraneio. O povoado cresceu e em 1772 ganhou uma igreja dedicada a Nossa Senhora da Saúde.

No dia 02 de fevereiro, dia litúrgico da Apresentação do Senhor, aconteceu no bairro do Poço da Panela, a Procissão de Nossa Senhora da Saúde.

A procissão com a imagem da padroeira do bairro percorreu as principais ruas e contornou a Praça de Casa Forte, onde fica a Igreja Matriz, retornando para o Poço da Panela.

Havia bastante gente acompanhando a procissão, até mesmo um cachorro foi do início ao fim da caminhada e se comportou muito bem.

No final da procissão houve a Missa, celebrada por Padre José Edwaldo Gomes e concelebrada pelo padre Luiz Gonzaga Coelho Júnior e padre Gílson. Vejam mais fotos no álbum do Picasa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário