VISÃO GLOBAL DA BÍBLIA



Algumas catequistas de nossa Paróquia estão participando de um curso oferecido pelas Livrarias Paulinas: VISÃO GLOBAL DA BÍBLIA.
O curso tem o objetivo de acompanhar os que desejam entrar em comunicação e comunhão com Deus por meio da Bíblia, trazendo-a para o centro de sua vida e da comunidade. Acontece uma vez por mês , no último sábado.
O curso apresenta os grandes períodos da história do povo de Israel, desde as origens até o ano 135 d.C., seguindo a Linha do Tempo. Relaciona acontecimentos vividos pelo povo com fatos da história contemporânea. Situa a história do povo da Bíblia no seu contexto histórico, social, econômico, cultural e religioso do Oriente Próximo e destaca os escritos bíblicos que foram surgindo em cada período, no decorrer de mais de 1000 anos. Leva a pessoa a ler e a entender a Bíblia.

Esse estudo toca também a vivência prática do cursista e requer dele um compromisso com o repasse, do conteúdo recebido, em sua comunidade (na pastoral em que atua e/ou outras).
À medida que conhecemos a origem e a história do povo , percebemos que a Bíblia retrata a experiência de pessoas como nós, que descobriram a presença de Deus no cotidiano de sua vida e no da comunidade, e assim deram novo sentido aos acontecimentos e à história

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *