Arquidiocese se prepara para lançamento da CF 2012



A saúde pública é o tema central da Campanha da Fraternidade (CF) deste ano. Inspirada pelo lema, “Que a saúde se difunda sobre a Terra”, versículo do livro do Eclesiástico (Eclo, 38,8), a Arquidiocese de Olinda e Recife se prepara para vivenciar intensamente mais uma CF mobilizando as 106 paróquias do território. As atividades já começam na quarta-feira de Cinzas, com o lançamento da campanha, às 16h, na Paróquia de São Sebastião, em Santo Amaro. Haverá celebração Eucarística e em seguida, caminhada até o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). Será entregue pela arquidiocese, uma placa comemorativa pelos 140 anos de nascimento do sanitarista.

O arcebispo, dom Fernando Saburido concederá uma bênção especial na capela do HUOC e descerrará a placa comemorativa juntamente com o reitor da Universidade de Pernambuco, Carlos Fernando de Araújo Calado, na presença de autoridades ligadas a área da saúde. Ambos falarão da importância da CF para o país.

Promovida desde 1964 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade busca atender ao pedido feito pelo próprio Jesus na quaresma “Convertei-vos e crede no Evangelho”, levando a Boa Nova a todo o país por meio de ações concretas, dentro de uma temática específica. Esta é a segunda vez que a saúde será tema da CF, a primeira ocasião foi em 1981 (Saúde para todos).

Serviço
Lançamento da Campanha da Fraternidade 2012
Tema: Fraternidade e Saúde Pública
Lema: “Que a saúde se difunda sobre a Terra”
End.: Paróquia de São Sebastião, Av. Norte, 1153 – Santo Amaro
Da Assessoria de Comunicação AOR

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *