Como nos organizamos?

Como nos organizamos?
Clique aqui para saber

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Encerramento do curso Visão Global da Bíblia



Aconteceu no sábado, 22/09/12, no auditório da Livraria Paulinas, o encerramento do curso Visão Global da Bíblia, onde participaram alguns catequistas da nossa paróquia.
O curso teve o objetivo de acompanhar os que desejavam entrar em comunicação e comunhão com Deus por meio da Bíblia, trazendo-a para o centro de sua vida e da comunidade. Durou um ano e quatro meses, sendo um encontro por mês.

Foram 15 volumes da coleção “Bíblia em comunidade” que apresentou os grandes períodos da história do povo de Israel, desde as origens até o ano 135 d.C., seguindo a Linha do Tempo. Relacionou acontecimentos vividos pelo povo com fatos da história contemporânea. Levou os alunos a ler e a entender melhor a Bíblia.

Esse estudo toca também a vivência prática do cursista e requer dele um compromisso com o repasse, do conteúdo recebido, em sua comunidade (na pastoral em que atua e/ou outras).

Após o estudo do último livro, houve uma Celebração eucarística presidida pelo padre Vilmar, da Paróquia do Jordão.
 Na Missa o professor Eduardo fez a leitura do resumo de todo o conteúdo estudado e a cada livro citado um aluno levava o volume até o altar. Foi emocionante!
O Evangelho do dia teve tudo a ver com o momento. Foi a leitura do semeador que saiu para semear sua semente(Lc 8,4-15).  Na homilia o padre nos pediu que não guardássemos para nós tudo o que aprendemos e sim que passássemos adiante, pois só teremos certeza de que apendemos quando estivermos ensinando aos outros. Que essa semente que foi semeada nestes 16 meses de estudo tenha caído em terreno fértil e que se multiplique.
No final o professor Eduardo deixou para nós como mensagem uma canção de padre Zezinho (Águia Pequena) que diz:
“Não vou trair meus ideais pra ser feliz
Não vou descer nem jogar fora o meu projeto
Vou ser quem sou e sendo assim serei feliz.”
Disse o professor Eduardo: _Que na caminhada vocês possam sempre não trair um ideal e colaborar com Jesus na construção de Seu reino tornando-se muitas e muitas vezes mensagem de fé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário