Como nos organizamos?

Como nos organizamos?
Clique aqui para saber

sábado, 15 de dezembro de 2012

Campanha de doação de água

Parque da Jaqueira receberá donativos para as vítimas da seca neste sábado



A Campanha “Tem gente com sede” lançada pela Arquidiocese de Olinda e Recife em parceria com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) realiza no próximo sábado, 15, um grande ato de arrecadação de água mineral para as vítimas da seca que atinge o Estado. Será montado um posto de coleta ao lado da Capela da Jaqueira que funcionará das 8h até às 15h.

Com o término da campanha, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, presidirá momento celebrativo e dará a bênção de envio a todo o material arrecadado durante o dia. O próximo passo será a distribuição das doações às cidades escolhidas. Esta será a segunda remessa de donativos entregues nas comunidades. A primeira foi entregue na última semana nas cidades de Ibirajuba, São Bento do Una e Águas Belas, localizadas no Agreste do Estado. A campanha segue durante toda a semana nas 109 paróquias, que deverão levar os donativos para o Parque da Jaqueira. posto central de arrecadação.

Lançamento - Na ocasião, será lançada a segunda etapa da campanha, que será a criação de um Fundo Social. A Cáritas Regional irá disponibilizar uma conta bancária para que possam ser feitas contribuições em dinheiro. De acordo com o secretário do organismo, padre Jandeilson Rodrigues, a partir daí, serão feitas ações estruturais. “É importante que não façamos ações isoladas. A ideia é tentar, com esta iniciativa, dar continuidade ao projeto. Este ato da Igreja pode desencadear outras ações locais”. A Cáritas desenvolve obras hídricas e atividades educacionais e produtivas. Mostrando que é possível a convivência com o semiárido.

O terceiro passo a ser dado pelas entidades será a produção de um documento cobrando do governo ações concretas estruturais.

Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário