Como nos organizamos?

Como nos organizamos?
Clique aqui para saber

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Significado do Natal



 Cada um de nós encontrará o significado do Natal a seu próprio tempo. Como na história a seguir:

Havia um certo homem que não acreditava em Deus, e não hesitava em dizer como se sentia sobre religião e sobre feriados religiosos, como o Natal. Sua esposa, no entanto, acreditava, e ensinava seus filhos a terem fé em Deus e em Jesus Cristo, apesar dos comentários depreciativos do marido.
Numa véspera de Natal, sua esposa estava levando seus filhos para um serviço de véspera de Natal na comunidade em que viviam. Ela pediu para ele acompanha-los, mas ele se recusou. "Essa história é um absurdo!", Disse. "Por que o próprio Deus se tornaria inferior e viria à Terra como um homem? Isso é ridículo! "
Então, ela e as crianças foram, e ele ficou em casa. Um pouco mais tarde, os ventos ficaram mais fortes e se transformaram em uma tempestade de neve. Ao olhar pela janela, tudo o que ele via era uma tempestade de neve ofuscante. Ele se sentou para relaxar na frente da lareira. Então ele ouviu estrondo. Algo havia atingido a janela de sua casa. Depois de algum tempo ouviu outro baque. Ele olhou para fora, mas não podia ver mais do que alguns metros. Quando a neve diminuiu um pouco, ele se aventurou para fora para ver o que poderia ter batido em sua janela. No campo perto de sua casa, viu um bando de gansos selvagens. Elas aparentemente estavam voando para o sul para fugir do inverno quando foram pegos pela tempestade de neve e não puderam continuar. Eles estavam perdidos e presos em sua fazenda, sem comida ou abrigo. Eles só batiam as asas e voavam ao redor do campo em círculos baixos, cegamente e sem rumo. Ao que parecia, alguns deles haviam esbarrado em sua janela.
O homem sentiu pena dos gansos e queria ajudá-los. O celeiro seria um lugar ideal para eles ficarem, ele pensou. Lá é aconchegante e seguro, certamente eles poderiam passar a noite e esperar a tempestade passar. Então ele foi até o celeiro e abriu as portas largas, em seguida, observou e esperou que os gansos percebessem o celeiro aberto e fossem para dentro. Os gansos continuavam sem rumo e não pareciam notar o celeiro ou perceber o que isso poderia significar para eles.
O homem tentou chamar a atenção deles, mas parecia apenas assustá-los e faze-los voar para mais longe. Ele entrou em casa, voltou com um pouco de pão, e fez uma trilha de migalhas em direção ao celeiro. Os gansos continuaram sem perceber. Agora o homem já estava ficando frustrado. Ele tentou espantar os gansos para o celeiro, mas eles ficaram mais assustados e espalhados em todas as direções, exceto na direção do celeiro. Nada que ele fazia conseguia convencer os gansos a irem para o celeiro, onde estariam quente e seguros.
"Por que eles não me seguem?", Exclamou. "Eles não podem ver que o celeiro é o único lugar onde eles podem sobreviver à tempestade?" Ele pensou por um momento e percebeu que eles não seguiria um ser humano. "Se eu fosse um ganso, então eu poderia salvá-los ", disse ele em voz alta. Então ele teve uma ideia. Ele foi até o celeiro, pegou um de seus próprios gansos, e o levou em seus braços andando por entre os gansos selvagens. Quando ele soltou seu ganso, ele voou através do rebanho e em linha reta para o celeiro – então um por um os outros gansos o seguiram para o lugar seguro.
O homem ficou em silêncio por um momento, as palavras que ele falou minutos antes se repetiam em sua mente: "Se eu fosse um ganso, então eu poderia salvá-los!" Então ele pensou no que tinha a sua esposa anteriormente. "Por que Deus iria querer ser como nós? Isso é ridículo! "De repente, tudo fez sentido. Isso é o que Deus tinha feito. Éramos como os gansos - cegos, perdidos, perecendo. Deus enviou o Seu Filho para se tornar como nós para que ele pudesse mostrar-nos o caminho e nos salvar. Esse era o significado do Natal, ele percebeu. Enquanto os ventos e a neve ofuscante se acalmaram, a sua alma tornou-se calma enquanto ele ponderava este maravilhoso pensamento. De repente, ele entendeu o significado do Natal, e porque Cristo tinha vindo a terra. Anos de dúvida e descrença desapareceram como a tempestade que passara. O homem na neve, e orou pela primeira vez: "Obrigado Jesus, por ter vindo em forma humana para me mostrar o caminho da salvação”

4 comentários:

  1. "Que neste Natal você possa sentir a presença de Deus, da paz, do amor e do perdão." abçs

    ResponderExcluir
  2. °.★** ˛. LUZ!
    ˛ °_██_*。*./ \ .˛* .˛. PAZ!
    ˛. (´• ̮•)*˛°*/.♫.♫\*˛.* ˛_Π_____. *AMOR!!!
    .°( . • . ) ˛°./• '♫ ' •\.˛*./______/~\
    *(...'•'.. ) *˛╬╬╬╬╬˛°.|田田 |門|
    ¯˜"*°••°*"˜¯`´¯˜"*°••°*"˜¯`´¯˜"*°e muita saude feliz natal pra vc e sua familiaaaaaaaaa....bjs

    ResponderExcluir
  3. Feliz y Santa Navidad. Hoy estamos de fiesta, nos ha nacido el Salvador del mundo, el que puede entrar en nuestros corazones y limpiarnos.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  4. Lindo blog.
    Maravilhosa postagem.
    Jesus abençoe.
    Feliz Natal

    ResponderExcluir