Jubileu nos Vicariatos



A arquidiocese de Olinda e Recife estabeleceu, junto com os vigários episcopais, um lugar em cada uma das oito regiões episcopais para que seja celebrado o Ano da Misericórdia. Em cada um desses locais, os fiéis poderão  viver a graça do jubileu e obter a indulgência.
1. Vicariato Olinda: Igreja Catedral Santíssimo Salvador do Mundo – Olinda
2. Vicariato Igarassu: Convento de Santo Antônio – Igarassu
3. Vicariato Vitória: Basílica Nossa Senhora Auxiliadora – Jaboatão dos Guararapes
4. Vicariato Cabo: Santuário Santo Cristo – Ipojuca 

5. Vicariato Recife Soledade: Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento – Boa Vista e Basílica Nossa Senhora do Carmo – Santo Antônio – Recife
6. Vicariato Recife Norte 2: Santuário Nossa Senhora da Conceição – Casa Amarela – Recife 
7. Vicariato Recife Sul 1: Abrigo Cristo Redentor – Cavaleiro – Jaboatão dos Guararapes
8. Vicariato Recife Sul 2: Santuário Nossa Senhora dos Prazeres – Jaboatão dos Guararapes



·         Indulgências
·         Os fiéis também poderão alcançar as indulgências. A graça do perdão pode ser obtida também para os que faleceram. É preciso visitar e atravessar a porta santa da Igreja Catedral ou das demais igrejas escolhidas para o jubileu nos vicariatos. Além disso é necessário receber o Sacramento da Penitência (confissão), participar da missa, comungar, fazer a Profissão de Fé, refletir sobre a misericórdia e rezar pelo papa no dia da peregrinação.
·         Enfermos
·         Sobre aqueles que, por diversos motivos, estiverem impossibilitados de ir até à Porta Santa, sobretudo os doentes e as pessoas idosas e sós, que muitas vezes se encontram em condições de não poder sair de casa, o papa garantiu: É preciso “viver com fé e esperança jubilosa este momento de provação, recebendo a comunhão ou participando na santa Missa e na oração comunitária, inclusive por meio dos vários meios de comunicação – que será para eles o modo de obter a indulgência jubilar”, afirmou o pontífice.

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *