Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo!


Olá, pessoal! Faz tempo que não publicamos nada, não é?! Mas, com este problema grave que estamos passando (covid-19) sinto a necessidade de estar em comunhão com os catequizandos e pais.
 
Em toda a mídia só ouvimos falar de coisas ruins, como esta doença que tá no mundo inteiro, e nos assusta com seu crescimento.

Mas Jesus disse em Deuteronômio 31,6:



Vamos então, aproveitar este tempo quaresmal para abrir nossos corações, mudar nossa vida e nos tornar mais íntimos de Jesus?

Vou postar duas passagens bíblicas para vocês fazerem com suas famílias, neste tempo do isolamento.

Façam um pequeno altar com  imagens de Jesus e de Nossa Senhora, uma vela e uma Bíblia.

Esse período de sacrifício que estamos passando também é um momento de aprendizagem para todos e de exercício de amor ao próximo.



1.           "Deus não abandona a criação"

2.            Fazer o sinal da cruz

3.            Oração: Pai Santo, tu nunca nos abandonas e, quando nos afastamos de ti, tu vens ao nosso encontro com teu amor e nos renova. Que esta doença nos abra os olhos para enxergar os sinais de tua presença conduzindo nossos dias na estrada certa. Amém!

4.            Leitura bíblica: Dt 31,6 “Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados diante delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará".

5.            Essa passagem é quando Moisés entrega para Josué o comando do povo que vai entrar na terra prometida, mas podemos usar para este tempo de pandemia. Podemos dizer: “Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados diante desta pandemia, pois o Senhor, o seu Deus, está com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará".

6.            É nos momentos de crise e dificuldades diante do mundo que mostramos se confiamos ou não na presença de Jesus em nosso meio.



1.            “Jesus acalma o mar”

2.            Fazer o sinal da cruz

3.            Oração: Jesus, tu és a alegria da nossa vida. Como é bom sentir tua presença, que nos acalma quando nos agitamos no dia a dia. Que possamos confiar sempre em ti, pois o céu e a terra te pertencem e escutam a tua voz. Amém!

4.            Leitura: Mc 4,35-41 - No Evangelho Jesus enfrentou uma tempestade no meio do mar da Galileia, que apesar de ser chamado de mar é um grande lago que tem 21 km de comprimento e 14 km de largura. Jesus e os discípulos entraram num barco e estavam atravessando o mar. No meio da viagem, o mar estava agitado, o vento forte sacudia o barco a ponto de ele virar.

5.            O que a Palavra diz? A) Quem foi para o barco? B) O que aconteceu na viagem? C) O que fazia Jesus durante a tempestade? D)O que é que os discípulos disseram ao acordar Jesus? E) O que fez Jesus? F) O que aconteceu com o mar e o vento? G) O que disse Jesus aos discípulos? H) O que disseram os discípulos sobre Jesus?

6.            Nossa vida parece um mar: às vezes está calma, outras vezes, agitada. Para navegar é preciso um barco. Esse barco é a Igreja, onde Jesus está para acalmar as tempestades.

7.            Jesus é Deus conosco. "Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?, pergunta Jesus aos discípulos que o acompanham na travessia do mar. Medo e confiança são dois sentimentos contrários que estão no coração humano. O medo bloqueia; a confiança faz caminhar. Jesus acalma o vento e o mar. Ele mostra, assim, seu poder sobre a natureza. Tudo o que existe lhe obedece, pois Ele é Deus no meio de nós. Com Ele as doenças são curadas, o maligno se afasta e a natureza se acalma. Onde está Deus, há vida em plenitude. Jesus é Deus, portanto, onde está Jesus, existe paz.

Fontes: Bíblia Pastoral
             Casa da Iniciação Cristã - Eucaristia 1 - Dom Leomar Brustolin

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *