Como nos organizamos?

Como nos organizamos?
Clique aqui para saber

domingo, 22 de agosto de 2010

Dia dos Leigos e Leigas


O quarto domingo de agosto é o DIA DOS MINISTÉRIOS LEIGOS. Os leigos e leigas são, por vocação e missão, os grandes educadores da fé e da esperança cristã na comunidade. Elevemos a Deus uma prece pelos leigos (as) e catequistas para que continuem a ecoar a Boa Nova de Jesus com ardor missionário.

A grande maioria dos cristãos é chamada a trabalhar pelo Reino de Deus “exercendo funções temporais e ordenando-as segundo Deus” (Concílio Vaticano II). Sua tarefa especial é de tornar a Igreja presente no coração do mundo, onde são chamados a trabalhar em favor da justiça, do respeito pela pessoa humana e da caridade. A vida do leigo está marcada pela vida de família, verdadeira Igreja Doméstica (Puebla 94) e pelo trabalho como profissão, em obediência à ordem dada pelo Criador, de dominar a terra e submetê-la (Gn 1, 28).
Através do Batismo somos inseridos na Igreja e fazemos parte do povo de Deus. Cada um de nós é chamado por Deus para participar da sua vida e do seu Reino, a ser “sal da terra e luz do mundo” em nossa sociedade, família, na política, escola, trabalho, comunidade...
Deus quis que em todas as vocações se manifestasse o seu amor ao mundo. Em cada vocação, Ele dá ao homem um lugar especial no ministério de Cristo, um papel a cumprir na salvação da humanidade.
A vocação e missão que recebemos de Deus nos situa no coração da Igreja e nos põe inteiramente a seu serviço. Nós somos Igreja. Somos uma família bem diversificada, formada por homens e mulheres, jovens e adultos, por solteiros e casados, cuja cabeça é o próprio Cristo e nós somos os membros da qual a Ele devemos permanecer unidos se desejamos produzir muitos frutos. O Senhor espera que desenvolvendo os dons que recebemos, demos a resposta que o Pai espera de nós, que ajudemos a todos a encontrarem Jesus, caminho, verdade e vida.

Deus nos escolheu para ser sinal nesta comunidade. Nos deu uma tarefa em benefício de outros. Não demore em dar o seu SIM a Deus, em aceitar o amor d, Dele, em abraçar os planos que Ele tem para você. O mundo necessita de uma nova geração de homens e mulheres que se entreguem com docilidade ao Espírito Santo, à gloriosa missão de anunciar a todas as pessoas o Evangelho da salvação, tornar conhecida a Igreja com seu tesouro espiritual, a testemunhar a fé no Cristo ressuscitado no meio de tanto egoísmo e violência, tanta dor e sofrimento. O Senhor conta com sua força, sua alegria, com seu entusiasmo, com sua fé e disposição para colaborar com Ele na realização do plano de amor do Criador e Pai. A resposta positiva resulta da participação do banquete da vida. Na mesa do reino vão se sentar os que praticaram a justiça, o amor, a caridade.

Leigos, religiosos ou sacerdotes, temos todos a mesma vocação: de amar Jesus sobre todas as coisas e dar a vida por Ele e por sua Igreja. Venha fazer parte desta grande família.

Colabore, participe de algum movimento ou pastoral.

Há um mundo novo a ser construído, e começa pelo seu SIM.

Rezemos: Pedimos-te Senhor, já que nos chamastes a ser anunciadores como Tu, ajuda-nos como Igreja, como comunidade e membros do teu povo, a sermos evangelizadores que a Igreja necessita, que o mundo espera e que o Pai deseja. AMÉM


do site:http://www.pvsantoantonio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário