Êxodo 11,1-10

A um passo da vitória -* 1 Javé disse a Moisés: «Farei vir mais uma praga contra o Faraó e contra o Egito. Só então ele os deixará partir daqui; melhor ainda, ele os expulsará daqui. 2 Portanto, diga ao povo que cada homem peça objetos de prata e ouro ao seu vizinho, e toda mulher à sua vizinha». 3 E Javé fez com que o povo ganhasse a simpatia dos egípcios. Moisés também era muito estimado no Egito pelos ministros do Faraó e pelo povo.

4 Moisés disse: «Assim diz Javé: à meia-noite, eu passarei pelo meio do Egito, 5 e todos os primogênitos do Egito morrerão, desde o primogênito do Faraó, herdeiro do seu trono, até o primogênito da escrava que trabalha no moinho, e todos os primogênitos do gado. 6 Então na terra do Egito haverá grande clamor, como nunca houve antes e nunca mais haverá. 7 Mas, entre os filhos de Israel, desde os homens até os animais, não se ouvirá nem o latido de um cão, para que vocês saibam que Javé distingue entre o Egito e Israel. 8 Então todos os ministros do Faraó virão a mim e, prostrados diante de mim, eles dirão: ‘Saiam, você e o povo que o acompanha’. Então eu sairei». E, ardendo em ira, Moisés saiu do palácio do Faraó.

9 Javé disse a Moisés: «O Faraó não fará caso de vocês. Assim os meus prodígios se multiplicarão no Egito». 10 Moisés e Aarão fizeram todos esses prodígios diante do Faraó. Javé, porém, endureceu o coração do Faraó. E este não deixou que os filhos de Israel partissem do seu país.

Bíblia Pastoral


Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *