Êxodo 15,1-18

Hino ao Deus libertador -* 1 Nessa ocasião, Moisés e os filhos de Israel entoaram este canto a Javé:

«Vou cantar a Javé, pois sua vitória é sublime:ele atirou no mar carros e cavalos.

2 Javé é minha força e meu canto,ele foi a minha salvação.Ele é o meu Deus: eu o louvarei;é o Deus de meu pai: eu o exaltarei.3 Javé é guerreiro, seu nome é Javé.4 Ele atirou no mar os carros e a tropa do Faraó,afogou no mar Vermelho a elite das tropas: 5 as ondas os cobriram, e eles afundaram como pedras.6 Tua direita, Javé, é terrível em poder,tua direita, Javé, aniquila o inimigo;7 com sublime grandeza abates teus adversários,desencadeias tua ira, e ela os devora como palha.8 Ao sopro de tuas narinasas águas se amontoam,e as ondas se levantam como represa;as vagas se congelam no meio do mar.9 O inimigo dizia: ‘Vou persegui-los e alcançá-los,vou repartir os despojos e me saciar com eles; vou tirar minha espada, e minha mão os agarrará’.10 Teu vento soprou, e o mar os cobriu:caíram como chumbo nas águas profundas.11 Qual Deus é como tu, Javé?Quem é santo como tu, ó Magnífico,terrível em proezas, autor de maravilhas?12 Estendeste a direita, e a terra os engoliu.13 Guiaste com amor o povo que redimiste,e o levaste com poder para tua morada santa.14 Os povos ouviram e tremeram,e o terror se espalhou entre os governantes filisteus,15 e os chefes de Edom ficaram com medo.O temor dominou os nobres de Moab;os governantes de Canaã cambaleiam todos.16 Sobre todos eles cai o tremor e o temor.A grandeza de teu braço os deixou petrificados,até que teu povo atravesse, ó Javé,até que passe este povo que compraste.17 Tu o conduzes e o plantas sobre o monte da tua herança,no lugar em que fizeste teu trono, ó Javé,no santuário que tuas mãos prepararam.18 Javé reina sempre e eternamente»

http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/blog/experienciadedeus/exodo-15-1-18/

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *