Sacramentos da Iniciação Cristã

Você catequista que deseja melhorar seu conhecimento e prática cristã deve ver e ouvir o conteúdo dos vídeos sobre os Sacramentos de Iniciação Cristã, apresentados pelo Pe. Antonio Bogaz, no site: Fundação Século 21.
Na página inicial do site tem um quadro com o nome CANAIS que tem vários tópicos. Você procura SACRAMENTOS e clica nele.
São vários vídeos onde o padre fala, numa linguagem acessível, de forma prática, bem fundamentada e convincente. O apresentador começa falando sobre a inciação cristã. Na Bíblia, iniciação é o ato de petencimento ao seu Deus.
Os Sacramentos de Iniciação Cristã: O Batismo, a Confirmação(Crisma) e a Eucaristia introduzem e inserem a pessoa na participação da vida de Cristo, na comunidade Igreja.
Ao falar sobre o Batismo, o Padre recorda seus fundamentos históricos desde o Antigo Testamento, e sua evolução na trajetória do cristianismo. Apresenta a distinção entre o Batismo de João Batista e o de Jesus. Explica o Ritual e simbologia deste sacramento. A partir do Batismo é como se disséssemos a Jesus: esse é o caminho que quero para a minha vida; é essa a escolha que faço: assumir sua proposta de vida, afirma o apresentador.
Assista aos vídeos do Pe. Antonio Bogaz e encontre informações mais detalhadas sobre cada sacramento: suas raízes históricas, instituição, seus ritos, fundamentos bíblicos e teológicos, seus efeitos em nossa vida e o compromisso que assumimos ao recebê-los. Deste modo, você também terá as resposta que procura para perguntas como estas: Quando começou o Batismo de crianças e por que se iniciou essa prática na nossa Igreja? Como eram celebrados os sacramentos de iniciação na comunidade cristã primitiva e outras?
Tomei conhecimento destes vídeos numa matéria da Irmã Teresa Nascimento na Revista Brasil Cistão. Já comecei a assistí-los e estou gostando muito. Espero que todos apreciem esta maravilha.
Deixem aqui seus comentários.

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *