Curso Online - Catecismo da Igreja Católica

Ontem, dia 26/07/2011 foi o grande dia. Começou o Curso Catecismo da Igreja Católica. A 1ª Turma teve aula das 09h às 10h da manhã. Não perca, inscreva-se agora mesmo e participe do Curso online... é gratuito!!!! E os que se matricularam e fizerem os exercícios semanais, receberão o certificado em sua casa ao finalizar o curso!!!

É a sua grande chance, as matrículas irão se finalizar dia 31/07/2011, clique aqui e inscreva-se já! É gratuito!

Como funcionará:

Para assistir as aulas você deverá acessar o site www.comdeus.org.br nos horários disponíveis em nosso formulário de matrícula, veja as opções aqui.

Lembramos ainda algumas informações importantes:

  • O curso será disponibilizado pela internet e utilizrá o http://twitcam.livestream.com/ para transmitir e interagir no chat. Portanto, para entrar e participar do chat ao vivo, é importante que você tenha uma conta no twitter. Para se cadastrar no twitter é muito simples, pois hoje já existe a versão em português e é totalmente gratuito. Passos para criar uma conta no twitter:

  1. Acesse: http://www.twitter.com/

  2. Em seguida do seu lado direito você poderá se cadastrar : "Novo no twitter? Inscreva-se hoje!"

  3. Bastará preencher Nome completo / e-mail / e criar uma senha e continuar os passos o próprio site te indicar.

  4. Caso ainda não tenha conseguido criar a sua conta, pesquise no youtube. Achamos um vídeo que explica os passos de como criar sua conta http://www.youtube.com/watch?v=Hghvvy3lOUA&feature=related . Porém, a tela do twitter desse rapaz ainda estava em inglês. Hoje em dia se você acessar o site http://www.twitter.com/ a tela está com as informações em português, facilitando pra você.

  • O professor será o Fundador Antonio Ribeiro de Castro, que é também professor de teologia no Instituto Teológico João XXIII.

  • Você terá a oportunidade de assistir a aula no horário que você escolheu, ou caso perca a aula no dia e hora escolhido, você terá a oportunidade de assistí-la nos outros horários disponíveis que serão:


- MANHÃ: Nas terças-feiras das 09 às 10h.

- TARDE: Nas quartas-feiras das 15 às 16h.

- NOITE: Nas quartas-feiras das 19 às 20h.

- NOITE: Nas quintas-feiras das 19 às 20h.

  • As aulas também serão gravadas e se você desejar poderá adquirir os Dvd's de cada aula na livraria online www.livrariacomdeus.com.br . Desta forma estará contribuindo para que essa obra de evangelização cresça e continue dando frutos, além de ter em suas mãos um conteúdo muito rico para partilhar com seus amigos e familiares;

  • O participante deverá responder o questionário que estará disponibilizado no site a cada aula, assim confirmará também a sua presença. Após responder o questinário receberá ainda por e-mail a avaliação de seu aproveitamento e ao final do curso receberá um certificado de conclusão da 1ª parte do catecismo;

  • O questionário de avaliação será semanal, sendo assim, deverá ser respondido enquanto estiver disponível. O prazo para responder o mesmo será de 5 dias;

  • Será muito importante que cada participante tenha em mãos caderno e caneta para anotações e o principal documento "Catecismo da Igreja Católica", caso você ainda não tenha, compre o seu aqui .

  • Sugerimos também que você convide seus amigos e familiares para participarem do curso junto com você, pois, desta forma ficará mais dinâmico e poderá com a partilha ter um melhor aproveitamento.

Pedimos ainda que continuem a divulgar essa novidade aos seus amigos, pois, somente os que se matricularem até o dia 31/07/2011 e responderem aos exercícios semanais receberão ao fim do curso o certificado.



Importante: O curso será uma vez por semana, com duração de 1hora por aula.

Destalhes do curso:

Após o Concílio Vaticano II, nosso Santo Padre lançou este documento, que se tornou um dos mais importantes da Igreja. Desde a criação do Centro de Formação, este é um dos cursos mais procurados e notamos que, mesmo as pessoas que trabalham nas pastorais e movimentos, têm amadurecido muito a sua fé.

Objetivo: Expor na íntegra a doutrina católica, um caminho plenamente seguro para apresentar o anúncio ao cristão, com renovado fervor. Os alunos terão neste curso uma ajuda sólida, com o qual poderão comunicar, na Igreja local, o único e perpétuo depósito de fé.

Conteúdo do curso:

Constituição Apostólica "Fidei Depositum"

I A vida do homem - Conhecer e amar a Deus
II "Transmitir a fé" - a catequese
III O objetivo e os destinatários deste Catecismo
IV A estrutura deste catecismo
V Indicações práticas para o uso deste Catecismo
VI As adaptações necessárias.

1ª Parte: A profissão da fé

Primeira seção "Eu creio - Nós cremos"
Capítulo I: O Homem é "capaz" de Deus
Capítulo II: Deus vem ao encontro do Homem
Capítulo III: A resposta do homem a Deus
Segunda seção "A profissão da Fé Cristã"
Capítulo I: Creio em Deus Pai
Capítulo II: Creio em Jesus Cristo, Filho único de Deus
Capítulo III: Creio no Espírito Santo

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *