No último sábado, 24/04, recomeçaram as aulas do curso Visão Global da Bíblia, oferecido pela Livraria Paulinas. O encontro foi muito interessante, principalmente porque foi feito uma retrospectiva de todos os oito livros já dados e a continuação do curso com o livro de nº 9: A comunidade renasce ao redor da Palavra. 
A paróquia de Casa Forte começou o curso com cinco catequistas, mas apenas três perseveraram: Vânia Cavalcanti, Tereza Diniz e Milena Coelho
O curso tem o objetivo de acompanhar os que desejam entrar em comunicação e comunhão com Deus por meio da Bíblia, trazendo-a para o centro de sua vida e da comunidade. Acontece uma vez por mês , no quarto ou quinto  sábado.
O curso apresenta os grandes períodos da história do povo de Israel, desde as origens até o ano 135 d.C., seguindo a Linha do Tempo. Relaciona acontecimentos vividos pelo povo com fatos da história contemporânea. Situa a história do povo da Bíblia no seu contexto histórico, social, econômico, cultural e religioso do Oriente Próximo e destaca os escritos bíblicos que foram surgindo em cada período, no decorrer de mais de 1000 anos. Leva a pessoa a ler e a entender a Bíblia.

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *