Como nos organizamos?

Como nos organizamos?
Clique aqui para saber

terça-feira, 20 de março de 2012

O Reino de Deus é para todos

O nosso encontro no último sábado, 17/03, foi muito interessante. Fizemos uma dinâmica de apresentação onde a catequista Vânia deu cinco minutos para os catequizandos, de dois em dois, se conhecerem e depois cada um apresentou seu colega para a turma.
Cantamos, dançamos e louvamos ao nosso Deus.
Vânia narrou o Evangelho de Lucas onde fala que o Reino de Deus é para todos: Lc 14,15-24.
" 15 Ouvindo isso, um homem que estava à mesa disse a Jesus: «Feliz aquele que come pão no Reino de Deus!» 16 Jesus respondeu: «Um homem deu grande banquete, e convidou muitas pessoas17 Na hora do banquetemandou seu empregado dizer aos convidados: ‘Venhampois tudo está pronto’. 18 Mas todos, um a um, começaram a dar desculpas. O primeiro disse: ‘Comprei um campo, e preciso ir -lo. Peço-lhe que aceite minhas desculpas’. 19 Outro disse: ‘Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-lasPeço-lhe que aceite minhas desculpas’. 20 Um terceiro disse: ‘Acabo de me casar e, por issonão posso ir’. 21 empregado voltou, e contou tudo ao patrãoEntão o dono da casa ficou muito zangado, e disse ao empregado: ‘Saia depressa pelas praças e ruas da cidadeTraga para  os pobres, os aleijados, os cegos e os mancos’. 22 empregado disse: ‘Senhor, o que mandaste fazerfoi feito, e ainda  lugar’. 23 patrão disse ao empregado: ‘Saia pelas estradas e caminhos, e faça as pessoas virem aqui, para que a casa fique cheia24 Pois eu digo a vocêsnenhum daqueles que foram convidados vai provar do meu banquete’.»"
Foi perguntado aos catequizandos qual a passagem que mais chamou a atenção: A maioria gostou da parte que o dono da festa mandou chamar os pobres, os aleijados, os cegos e os mancos.
Perguntamos também o que o texto tinha a ver com eles. Um deles respondeu que muitas vezes alguns dão desculpas para não ir aos encontros de catequese, assim como na parábola de Jesus, quando muitos deixam de ir ao banquete para cuidar de seus interesse pessoais.
Foi muito bom, pois esperamos que eles não faltem aos nossos encontros por motivos fúteis. Essa turma promete...
Depois fomos em caminhada para a Igreja para participarmos da Santa Missa, pois encerramos nosso encontro com a Celebração. 

Um comentário:

  1. Trabalhar na catequese é sempre bom!
    Que Deus continue abençoando vocês!!!
    Fiquem na proteção de Nossa Senhora!
    http://catequeserenovadacomjesus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir