Caminhamos na história de Deus- visão global




Este é o último livro da primeira série – visão global -, do projeto “Bíblia em comunidade”. São 15 títulos que conduzem você pelos caminhos da história humana, contada na Bíblia e vivida hoje por nós. Na visão cristã, é nesta história que Deus se comunica e nos convida a participar de seu projeto de amor, revelado plenamente em JESUS CRISTO.

A capa do livro retrata a caminhada do povo de ontem e de hoje rumo ao encontro com Deus, sentido último de nossa peregrinação.

O contexto histórico, político, religioso do final do primeiro século é de perseguição aos cristãos, de falsas interpretações da pessoa de Jesus e dos seus ensinamentos. A religião dos mistérios, as filosofias de vida e o gnosticismo são movimentos fortes e influenciaram nas comunidades cristãs.

O conteúdo deste último volume trata da maturidade da fé cristã nas comunidades primitivas. No fim do primeiro século e começo do segundo, os cristãos já haviam descoberto a comunicação de Deus na história; refletido e rezado sobre ela; enfrentado todos os desafios e dificuldades; testemunhado a fé até o martírio e escrito todo o Segundo Testamento.

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *