Trezena de Santo Antonio - 1º dia


Rezemos juntos a trezena em louvor a Santo Antônio

Santo Antônio foi definido, pelo Papa João Paulo II, como “um homem evangélico” por causa de sua luta em viver o Evangelho no cotidiano.

Santo Antônio insiste, em seus ensinamentos, sobre a importância do desapego das coisas, sobre a calma, a solidão e o silêncio, virtudes que nos permitem escutar e ver Deus.

No dia 13 de junho, a Igreja celebra o dia de Santo Antônio
Súplica (para todos os dias)

Meu querido Santo Antônio, santo dos mais carinhosos, o vosso ardente amor a Deus, as vossas sublimes virtudes e grande caridade para com o próximo, vos mereceram durante a vida o poder de fazer milagres espantosos. Nada vos era impossível, senão deixar de sentir compaixão pelos que necessitavam da vossa eficaz intercessão. A vós recorremos e vos imploramos que nos obtenhais a graça especial que, neste momento, vos pedimos. Ó bondoso e santo taumaturgo, cujo coração estava sempre cheio de simpatia pelos homens, segredai as nossas preces ao Menino Jesus, que tanto gostava de repousar nos vossos braços. Uma palavra vossa e obteremos as graças que pedimos.

1º dia: 1/6 – Santo Antônio, mestre do Evangelho

– Sinal da Cruz

– Palavra de Deus: “Não só de pão vive o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus”. (Mt 4,4)

– Palavra do Santo: “São os pobres, os simples e os humildes que têm fome e sede da Palavra da Vida”.

– Oração: Senhor, a Tua Palavra é alimento do nosso Espírito e luz em nosso caminho. Abres nosso coração para acolhê-la, nossa mente para entendê-la e motivai nossa vontade para praticá-la. Por intercessão de Santo Antônio, mestre do Evangelho, fazei com que consigamos orientar nossa vida pessoal, familiar e comunitária com a verdade libertadora de Tua Palavra. Amém!

– Reza-se: um Pai-Nosso; uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *