Como nos organizamos?

Como nos organizamos?
Clique aqui para saber

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Projeto: Bíblia

O blog catequesecaminhando.blogspot.com divulgou este projeto que eles realizaram em sua Paróquia, na Bahia. Achei muito interessante e achei por bem postar aqui, pois é uma excelente maneira de conseguir Bíblias para todos os catequizandos.

Justificativa: Para nós da Igreja do Brasil, desde de 1971, setembro torno-se o MÊS DA BÍBLIA e, já desde 1947, o último domingo do mesmo mês é comemorado como DIA DA BÍBLIA. Talvez nem fazemos idéia, mas a Bíblia é o livro mais vendido, distribuído e impresso em toda a História da humanidade. Só no século XX foram impressos mais de um bilhão e meio de exemplares, em mais de mil e seiscentos idiomas diferentes, tornando-se o maior “best-seller” de todos os tempos. Nunca a palavra de Deus foi tão meditada, lida e comentada como em nossos dias.
Mesmo assim, nem todos os cristãos possuem a Bíblia. Talvez por falta de incentivo, talvez por falta de dinheiro. Desta forma, buscando meios de atingir os crismandos e seus familiares, desenvolvemos esse humilde projeto.


Objetivo:
Fazer com que as pessoas adquiram uma Bíblia sem custos (no nosso caso eram
os crismandos) e incentivá-los a ler a palavra de Deus, buscando na mesma o sentido para suas vidas a partir do instante que traduzem para a vivência o que aprenderam no Santo Livro.


Desenvolvimento/ Esclarecimentos:
* Apresentação do Projeto e entrega das rifas;
* Cada talão da rifa, continha 10 bilhetes a serem vendidos por R$ 2,00 cada. Totalizando assim R$ 20,00. A rifa (contando todos os talões) vai dos números 000 a 999 e o vencedor sairá do sorteio pelo prêmio da loteria federal;
* Cada crismando deveria vender um talão e assim ganhar sua própria Bíblia sem custos, já que ao vender a rifa já garantiria a conquista;
*Outros membros da comunidade também poderiam vender e ganhar suas Bíblias;
*Prestar contas na data marcada;

*Realizar cotação com antecedência, para ver onde comprar as Bíblias (no nosso caso, compramos Bíblias da Edição Pastoral, tamanho médio);
*Deixar claro que o objetivo não é o lucro, por isso cada um que vender o talão completo ganhará;*A Bíblia com capa de couro é apenas para o vencedor do sorteio;
* Os vencedores são: o comprador do bilhete sorteado e todos que venderem um talão completo.
* Os crismandos que não venderem um talão completo, podem completar o dinheiro, se não quiserem, o dinheiro dos bilhetes que venderam ficará com a comissão organizadora para ser utilizado num evento ou retiro do grupo.

Tempo do projeto: 01 mês e 15 dias

Abertura: Encontro ou reunião (no nosso caso foi um encontro de Crisma) voltado para a importância de ter, ler e viver a palavra de Deus.

Material: Cartazes e folders de divulgação; 100 talões com dez bilhetes cada; 01 Bíblia com capa de couro (prêmio do vencedor) e as demais Bíblias (compradas somente depois, por causa da quantidade incerta).

Culminância: Entrega das Bíblias na missa (infelizmente essa etapa não cumprimos, entregamos num encontro especial).

Resultado: 50 cristãos com suas Bíblias, a maioria deles crismandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário