Como nos organizamos?

Como nos organizamos?
Clique aqui para saber

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Novena de Natal -8º dia

8ª Dia

Dirigente: Hoje celebramos o penúltimo dia de nossa novena de Natal. Jesus se aproxima de nós como o Emanuel, o Deus-conosco. Com alegria, e juntos com Maria, sua e nossa mãe, aguardamos a sua chegada na certeza de que a mensagem que nos traz é de amor e paz.

TODOS: Ó EMANUEL, Deus- conosco, nosso Rei Legislador, Esperança das nações e dos povos Salvaor: Vinde enfim para salvar-nos, ó Senhor e nosso Deus!

Cântico evangélico: Magnificat Minha alma proclama a grandeza do Senhor, Meu espírito se alegra em Deus meu Salvador, Porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me felicitarão, Porque o Todo-poderoso realizou grandes obras em meu favor.

Acolhida da Palavra Leitura bíblica (Isaías 7,13-17)

Reflexão: O trecho do livro do profeta Isaías que acabamos de ouvir refere-se ao período em que o rei Acaz, descendente do rei Davi, governava Judá. O território de Judá estava para ser atacado e a dinastia davídica ameaçada. Por meio do profeta Isaías, Deus lhe garante proteção. Todos: O profeta ajuda o povo a colocar fé no Deus da aliança e a vencer todo tipo de medo. O menino de que fala o profeta Isaías é Ezequias, o Emanuel, que terá por missão assegurar a continuidade da dinastia. Nele Judá depositou a esperança de um tempo novo de justiça e paz. Todos: Na historia da salvação há muitos homens e mulheres que, por amarem a Deus e obedecerem à sua palavra, tornaram-se guias do povo, conduzindo-os no caminho do bem. Para o Novo Testamento Jesus é o novo Emanuel, o Deus-conosco. Ele, que foi ansiosamente esperado, vem para libertar o povo das trevas da escravidão do pecado com o anúncio do Reino. Ele vem morar no meio do povo graças ao sim de Maria, a cheia de graça.

Preces (incluir também o seu pedido)

1. Pelos que passam fome, rezemos:

Todos: Vem, Senhor, vem caminhar conosco!

2. Pelos jovens que se perdem nas drogas, rezemos:

Todos: Vem, Senhor, vem caminhar conosco!

3. Pelos menores abandonas, rezemos.

Todos: Vem, Senhor, vem caminhar conosco!

4. Pelas vítimas da violência, rezemos:

Todos: Vem, Senhor, vem caminhar conosco!

5. Pelos desempregados, rezemos.

Todos: Vem, Senhor, vem caminhar conosco!

Oração: Ó Deus, que não nos abandonais em nenhum momento, ajudai-nos a ouvir e a praticar a vossa palavra como fez Maria, de modo que possamos também nós colaborar com a construção de uma sociedade. Por Cristo, nosso Senhor, Amém. Bênção Dirigente: O Senhor esteja conosco! Todos: Ele está no meio de nós! Dirigente: Que Deus de amor e de bondade nos abençoe. Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário