Como nos organizamos?

Como nos organizamos?
Clique aqui para saber

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Novena de Natal - 7º dia

7ª Dia

Dirigente: O Natal se aproxima e aumenta a nossa alegria de podermos celebrar juntos o nascimento de Jesus. Ele vem anunciar o Reino de deus, cuja lei é o amor que gera relações fraternas.

Todos: Ó REI DAS NAÇÕES, desejado dos povos: Ó Pedra angular, que os opostos unis: Ó vinde e salvai este homem tão frágil, que um dia criastes do barro da terra.

Cântico: SALMO 90 (89), Senhor, foste o nosso refúgio De geração em geração. Antes que os montes nascessem E a terra e o mundo fossem gerados, Desde sempre e para sempre tu és Deus.

Acolhida da palavra Leitura bíblica ( Gênesis 2,4b-7)

Reflexão. O livro de Gênesis apresenta a humanidade como o centro da criação. Deus criou o homem e a mulher à sua imagem e semelhança e colocou-os no mundo para procriarem e usufruírem de todos os recursos da natureza. O mundo é obra das mãos de Deus. Tudo o que Ele fez é bom! O ser humano, porém, não se contentou em usufruir das belezas da criação. No seu coração entrou a auto-suficiência, ou seja, o desejo de viver por conta própria, independente do Criador. O afastamento de Deus, e de seu amor, gerou relações humanas marcadas pelo egoísmo e pela exploração. Quando o ser humano se afasta do Deus da vida, e se esquece de que é um ser frágil e mortal, torna-se um perigo para ele mesmo e para o seu próximo. Jesus, o Filho de Deus, é o centro da história da salvação. Ele vem revelar a face do Deus verdadeiro e apontar ao homem e á mulher o caminho que conduz à vida. Por meio de suas palavras e ações, mostra que o único caminho para conquistar qualidade de vida satisfatória é a do amor, do perdão e da partilha. Jesus é o rei das nações que vem para instaurar o reino de amor e serviço. Ele vem para valorizar a vida de cada pessoa e resgatar a sua dignidade de filho de Deus.

Preces (incluir também o seu pedido)

1. Por todos os que se dedicam à evangelização.

Todos: Vem, Senhor Jesus, vem em nosso auxílio!

2. Pelas pessoas que assumem trabalhos na comunidade.

Todos: Vem, Senhor Jesus, vem em nosso auxílio!

3. Por todos os que promovem a paz.

Todos: Vem, Senhor Jesus, vem em nosso auxílio!

4. Pelos que se doam aos mais necessitados.

Todos: Vem, Senhor Jesus, vem em nosso auxílio!

5. Pelos que lutam pela justiça.

Todos: Vem, Senhor Jesus, vem em nosso auxílio!

6. Por todos os que se preparam para celebrar o Natal.

Todos: Vem, Senhor Jesus, vem em nosso auxílio!

Oração:. Ó Deus, nós vos louvamos e agradecemos a obra da criação. Que este tempo de preparação para a chegada de vosso Filho, aumente em nós o amor e o respeito ao nosso próximo e às maravilhas da natureza criadas pelas vossas mãos. Por Cristo, nosso Senhor.

Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário