“Ascensão do Senhor”



Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado!

(No próximo domingo, 24/05/20, vamos comemorar a Ascensão de Jesus ao céu.)

Sinal da Cruz

Acender a vela.
Vamos acender a vela, sinal da luz da nossa fé que ilumina nossos passos.
Oração inicial:
Senhor Jesus, elevado à glória pelo Pai, ajudai-nos a nos encontrarmos um dia convosco face a face e contemplar vossa imensa misericórdia. Amém!

Como Jesus havia prometido, no evangelho dos dois últimos domingos, que voltaria para o Pai, mas não abandonaria os seus, nesta liturgia ele confirma isso (cf. Mt 28,20).

Com a Ascensão de Jesus, termina sua missão na terra. Cristo é glorificado no céu. Começa a nossa missão, pois o Cristo se prolonga em cada pessoa que Nele crê.

Jesus parte para o céu, mas não nos deixa órfãos, porque prometeu estar conosco até o fim dos tempos.

Ele completa a ligação entre o céu e a terra: a única via, pois só Ele veio de lá e retornou. Veio como a Palavra de Deus, isto é, como salvação, e tornou-se nosso caminho de volta.

A Ascensão de Cristo é a garantia da nossa eternidade, se soubermos amar como Ele amou.


“Os onze discípulos foram para a Galiléia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado. 17 Quando viram Jesus, ajoelharam-se diante dele. Ainda assim, alguns duvidaram. 18 Então Jesus se aproximou, e falou: «Toda a autoridade foi dada a mim no céu e sobre a terra. 19 Portanto, vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, 20 e ensinando-os a observar tudo o que ordenei a vocês. Eis que eu estarei com vocês todos os dias, até o fim do mundo.»”

O que a Palavra diz?

A) Para onde foram os onze discípulos?

B) O que eles fizeram quando viram Jesus?

C) Todos acreditaram?

D) O que Jesus fez?

F) O que Jesus falou para eles?


Doravante, Jesus é a única autoridade entre Deus e os homens. Ele dá apenas uma ordem àqueles que o seguem: fazer com que todos os povos se tornem discípulos. Todos são chamados a participar de uma nova comunidade (batismo), que se compromete a viver de acordo com o que Jesus ensinou: praticar a justiça (3,15; 5,20) em favor dos pobres e marginalizados (25,31-46).

O Evangelho se encerra com a promessa já feita no início: Jesus está vivo e sempre presente no meio da comunidade, como o Emanuel, o Deus-conosco (1,23).

Oração final:
Ó Deus todo-poderoso, a ascensão do vosso Filho já é nossa vitória. Fazei-nos exultar de alegria e fervorosa ação de graças, pois, membros do seu corpo, somos chamados na esperança de participar da sua glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Exultar quer dizer: experimentar e exprimir grande alegria, grande júbilo.

Rezar:
Pai Nosso, Ave-Maria e Santo Anjo




Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *