Os frutos do Espírito Santo


Espírito Santo é a terceira Pessoa da Santíssima Trindade. A Ele, como também ao Pai e o Filho, prestamos culto de adoração e o servimos por toda a vida.

O Espírito Santo nas Escrituras nos é apresentado através de diversos símbolos: vento, água, fogo, unção, nuvem, luz, selo, dedo, pomba (CIC 694-701). Cada um tem um significado, e que, em resumo, mostra Sua a Ação na Vida e na História.

O Espírito Santo vem às nossas almas no dia do nosso Batismo, derramando sobre nós as três virtudes teologais: a Fé, a Esperança e a Caridade. E vem de um modo mais solene no dia em que recebemos o Sacramento do Crisma ou Confirmação, onde o Espírito derrama sobre nós os sete dons: A Sabedoria, o Entendimento, o Conselho, a Fortaleza, a Ciência, a Piedade e o Temor de Deus.

São Paulo em sua carta aos Gálatas descreve 9 frutos do Espírito Santo, e afirma ser possível experimentá-los apenas por obra do Espírito Santo (cf. Gál. 5, 22-23): Amor, alegria, paz, paciência, bondade, benevolência, fé, mansidão e domínio de si.

É importante conhecer os dons e frutos do Espírito, pois nos dá a entender seu jeito de agir, porém, devemos ter em mente que, o Espírito é Deus, e como tal, não se limita a símbolos e números.
 











Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *