Como nos organizamos?

Como nos organizamos?
Clique aqui para saber

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Êxodo 2,11-22

11 Passaram os anos. Moisés cresceu e saiu para ver seus irmãos. E notou que eram submetidos a trabalhos forçados. Viu também que um dos seus irmãos hebreus estava sendo maltratado por um egípcio. 12 Olhou para um lado e para outro, e vendo que não havia ninguém, matou o egípcio e o enterrou na areia. 13 No dia seguinte, Moisés saiu e encontrou dois hebreus brigando. E disse para o agressor: «Por que você está ferindo seu próximo?» 14 Ele respondeu: «E quem foi que nomeou você para ser chefe e juiz sobre nós? Está querendo me matar como matou o egípcio ontem?» Moisés sentiu medo e pensou: «Certamente a coisa já é conhecida». 15 O Faraó ouviu falar do fato e procurou matar Moisés. Moisés, porém, fugiu do Faraó e se refugiou no país de Madiã. E aí se sentou junto a um poço. 16 O sacerdote de Madiã tinha sete filhas. Elas foram buscar água para encher os bebedouros e dar de beber ao rebanho de seu pai. 17 Nisso, chegaram uns pastores e tentavam expulsá-las. Então Moisés se levantou para defendê-las e deu de beber ao rebanho delas. 18 E elas voltaram para seu pai Ragüel, e este lhes perguntou: «Por que vocês voltaram hoje mais cedo?» 19 Elas responderam: «Um egípcio nos livrou dos pastores, tirou água e deu de beber ao rebanho». 20 O pai perguntou: «Onde está ele? Por que o deixaram ir embora? Vão chamá-lo para que venha comer». 21 Moisés concordou em morar com ele. E ele deu a Moisés sua filha Séfora. 22 Ela deu à luz um menino, a quem Moisés deu o nome de Gérson, dizendo: «Sou imigrante em terra estrangeira».

Compartilhe com o padre Reginaldo Manzotti a experiência que esta leitura lhe trouxe no dia de hoje:

3 comentários:

  1. Que importante es que los niños conozcan las historias de la Biblia,tan importante para el ritmo que tomara nuestra vida a lo largo de los años.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  2. TEREZA QUE BOM VOCÊ PASSAR EM MEU BLOG E DEIXAR SEU ABRAÇO, E MELHOR AINDA É RECEBE-LO. DEIXO MEU ABRAÇO AQUI TAMBÉM E ESPERO QUE LOGO LOGO VOCÊ RECEBA, RSRSRSRS. BJOSSSS

    ResponderExcluir
  3. Oii Ivani! Tem um selinho lá no blog para você! Dê uma passadinha por lá!

    Beijos,
    Layse

    ResponderExcluir