CNBB divulga nota de pesar

Quarta-feira, 03 de junho de 2009, 13h59
CNBB divulga nota de pesar a familiares das vítimas do voo 447
Da Redação, com CNBB
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou hoje, 3, uma nota onde manifesta seu pesar e solidariedade às famílias dos desaparecidos do voo 447, da Air France, que seguia do Rio de Janeiro para Paris, na noite de domingo, 31.
Leia a íntegra da nota:
"A salvação dos justos vem do Senhor, é Ele seu refúgio no tempo da desgraça" (Sl 36,39).
Profundamente consternada, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil–CNBB manifesta sua dor e pesar pelas vítimas do acidente com o voo 447 da companhia aérea Air France, ocorrido no domingo, 31 de maio. Com seus familiares e amigos, choramos o passamento de forma trágica e inesperada destes irmãos e irmãs, que confiamos a Deus a fim de que sejam acolhidos no seu Reino.
Nesta hora em que o país é tomado de comoção por tão grande tragédia, conforte-nos a esperança que nasce da fé cristã. Consolem-nos as palavras do próprio Cristo que, solidário à dor e ao sofrimento de seu povo, nos convida a repousar nele nossa confiança: "Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso. Pois meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mt 11,28.30).
Às autoridades competentes fazemos forte apelo para que apurem as causas de tão grave acidente e envidem todos os esforços possíveis para que tragédias como esta não se repitam. É mister, ainda, que aos familiares das vítimas seja garantida toda a assistência de que necessitarem. Conclamamos toda a Igreja a se unir em preces ao Deus da vida em favor das vítimas do voo 447 e que seus familiares encontrem em nossa solidariedade a força que os ajudará a superar as marcas deixadas por esta catástrofe.
Brasília, 3 de junho de 2009
Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário Geral da CNBB

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *