O passarinho e a oração

Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair?
Como é que ele consegue isso?
Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço.
O segredo está nos tendões das pernas do passarinho.
Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa.
Os pés não irão soltar o galho até que ele desdobre o joelho para voar.
O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa.
É uma maravilha, não é ?
Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho.
Mas, não é tão diferente em nós.
Quando nosso "galho" na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado, em oração.
Se você algumas vezes, se vê num emaranhado de problemas que fazem você perder a fé, desanimar de caminhar; não caminhe mais sozinho.
Jesus quer fortalecer você e caminhar com você por toda sua vida!
É Ele quem renova suas forças e sua fé.
E se cuida de um passarinho, imagina o que não fará por você, Seu filho amado.
Dobre os joelhos e ore, Deus escuta o silêncio do seu coração e o seu clamor.

Passos da mãe
Era um daqueles dias de muito serviço em casa.
E com 6 crianças e um à caminho, ficava ainda mais agitado.
Neste dia em particular, eu estava com mais dificuldades para fazer as tarefas de rotina, por causa de um pequeno menino.
Igor, que tinha cinco anos naquela época, estava em meus calcanhares, não importava onde eu ia.
Sempre que eu parava para fazer alguma coisa e virava para voltar, eu tropeçava nele.
Diversas vezes, eu pacientemente sugeri atividades divertidas para mantê-lo ocupado e afastado.
- Você gosta de brincar no balanço, não gosta? Então vai brincar lá.
Eu pedi outra vez.
Mas ele simplesmente me lançou um sorriso inocente e disse,
- Eu gosto, mãe.
Mas eu prefiro ficar aqui com você.
E continuou a saltar feliz atrás de mim.
Após pisar em seu pé pela quinta vez, eu comecei a perder a paciência e insisti que fosse para fora brincar com as outras crianças.
Quando eu lhe perguntei porque estava agindo daquela forma, ele me olhou com aqueles doces olhos verdes e disse,
- Sabe o que é?
Na aula de domingo o professor disse para a gente andar nos passos de Deus.
Como não posso vê-lo, estou seguindo os seus.
Eu recolhi Igor em meus braços e o apertei bastante.
Lágrimas de amor e humildade derramaram sobre a oração que brotou em meu coração - uma oração de agradecimento pelo simples, contudo bonito ponto de vista de um menino de cinco anos.
Comece fazendo a sua parte: EVANGELIZANDO!!!

mensagem recebida por email, do padre Marcelo Rossi.

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *