Como nos organizamos?

Como nos organizamos?
Clique aqui para saber

quinta-feira, 30 de julho de 2009

DINÂMICA PARA O DIA DOS PAIS

Dinâmica dos sapatos para o Dia dos Pais
(Usar vários pares de sapatos para representar os pais)
Vamos homenagear uma pessoa muito especial, e vamos representar essas pessoas assim (mostrar um par de sapatos) com seus sapatos, pois acreditamos na caminhada que ele faz com cada um desses pares.
Vamos homenagear os pés desse guerreiro que levanta bem cedo e vai para o trabalho para nos dar o sustento. (sapato de trabalhador)
Vamos homenagear esse pé esportivo que além do trabalho precisa também de lazer. (Tênis) Vamos homenagear esses pés que descansam ao lado de sua família, em casa, dialogando, rindo, brincando, amando. (chinelo do papai)
Vamos homenagear até esses pés que calçam a chinela, muitas vezes, motivo de educar os filhos – Menino, fica quieto senão leva umas chineladas!
Homenagear esses pés que colocam o melhor sapato para ensinar aos filhos o caminho da fé, da igreja, de saber que quando estamos diante do Pai maior é que devemos oferecer a Ele o nosso melhor. (sapato fino)
Vamos homenagear os pés que calçam esse sapato e que trazem, junto dele, seu amor, todo o cuidado possível, oferecendo o que tem de melhor a todos esses outros sapatinhos aqui. ( Sapato do pai e vários sapatinhos dos filhos )
Mas, espera ai, gente? Quem é que a gente está homenageando? Será que são os sapatos?Claro que não! Nós estamos homenageando os donos deles! Nossos Pais!!!, porque hoje é o dia do vigilante da família.
Daquele que é o suporte, a força maior, o abraço amigo e seguro de uma família.
Aquele que conduz com coragem sua família a grande barca onde Jesus nos chama a ter fé e ir ao seu encontro.
Do site: www.catequisar.com.br

4 comentários:

  1. GOSTEI MUITO, FOI DE GRANDE VALIA AS "DICAS" ENTRAREI SEMPRE NESTE SITE, NÃO SÓ PARA PESQUISA MAS PARA CONHECIMENTO.

    ResponderExcluir
  2. Achei lindo...A mensagem ..perfeito.
    Consegui fazer com as crianças que estão se preparando para receber a 1º Eucarístia.
    Fico grata FICOU MUITO BOM!
    Obrigada, que DEUS os abençoe.

    ResponderExcluir