ACRÓSTICO PARA O DIA DOS PAIS

ACRÓSTICO
Fazer um acróstico com a seguinte frase: “PAI, EU TE AMO”. Cada criança ofertará uma letra e ao final pedir que elas leiam a frase com alegria para seus pais.
Faremos hoje uma oferta muito, mas muito especial mesmo ao nosso Deus.

Essa oferta é quase uma declaração de amor àquele que recebemos de presente de nosso Deus e que nos acompanha desde o primeiro instante de nossas vidas.

Queremos oferecer nossos pais, nesse P de proteção com que eles nos envolvem. Nesse cuidado generoso com que ele nos faz sentir seguros quando o tocamos ou até mesmo quando sentimos o seu cheirinho bem pertinho de nós.

Oferecermos o A, no amor supremo com que o pai nos cria, tão parecido com o seu amor, Senhor, amor verdadeiro, sincero, amigo, sólido e forte.

Oferecer o I da igualdade com que ele nos vê, por mais que nossas famílias sejam numerosas, o amor do pai é igualitário, ama a todos sem distinção, semelhante a vós.

Oferecer as vírgulas da vida, pois são muitas, às vezes, em que o pai nos pede um tempo para ouvi-lo, para sentir o quanto ele nos ama e nos quer mostrar o caminho certo.

Oferecer o E, pela educação com que nossos pais no conduz, pelos apelos para que aprendamos o que é certo e o que é errado.

Oferecer o U, da unidade de nossas famílias, pela união no nosso dia a dia, pelo laço que nos prende ao seu grande amor.

Oferecer o T, do trabalho que dignifica todo homem, do trabalho de nossos pais, e que ele nunca falte para em nenhuma família.

Também o E, de Entender nossa missão... que nosso pais continuem firmes a nos guiar em nossa fé , nos fazendo fortes e livres do medo , porque quem segue a Cristo deverá ser valente , como eles o são .
Colocamos também o A, na amizade que devemos fazer crescer em nossa família. No afeto entre nossos pais, no sincero sentimento que deve permear tudo que nos cerca em família. Que através dessa letra continuemos amando àqueles que estão tão próximos a nós e ao Senhor pelo grande presente que nos deu que é a nossa família .

Colocamos o M, não esquecendo de quantas mães também exercem o papel de grandes pais...

Colocando junto ao pão e ao vinho, o O, de obrigado, Senhor, pelos nossos pais...

Obrigado, Senhor, pelo seu imenso amor de Pai.

Obrigado, Senhor, por nos ter escolhido como seus filhos muito amados e ainda repetido a dose de amor, quando nomeou os pais para que pudessem completar sua missão de amor aqui na terra.

Vamos todos repetir essa frase que hoje formamos como uma declaração de amor aos nossos pais e ao nosso Deus?

PAI, EU TE AMO

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *