Renovação das Promessas do Batismo


Nosso encontro do sábado foi bastante interessante. Falamos sobre batismo, pois na Missa com Crianças faríamos a Renovação das Promessa do Batismo dos catequizandos que farão a Primeira Eucaristia no dia 21 de novembro. Todos compareceram de blusa branca como foi solicitado no folder da programação. Estavam todos lindos.
Recebemos em nossa sala dois novos catequizandos provenientes da comunidade do Poço da Panela, que farão a 1ª Eucaristia juntamente com os nossos. São os irmãos Lucas Afonso e Julia.
Todo o encontro foi um ensaio para o que aconteceria na Missa. Eles souberam responder as perguntas feitas pela catequista Vânia; cantaram e rezaram o Credo.
Na Missa foi tudo bem. Todos participaram da procissão de entrada. Houve uma boa participação dos pais e padrinhos. A Igreja estava lotada.
Alguns catequizandos participaram da procissão com os símbolos do Batismo: Ana com a veste branca, Pedro Simões com o óleo santo, Mateus e Thalya com as jarras com água, Gabriella com a Palavra de Deus e carlo com a vela.
O Evangelho foi o do cego Bartimeu (Mc 10,46-52). O Pe Edwaldo perguntou qual o nome do cego; o nome do pai do cego; onde ele estava; como ele sabia que era Jesus quem passava por ali; o que foi que o cego disse; o que as pessoa disseram antes e depois de Jesus chamá-lo; o que o cego pediu a Jesus; o que Jesus respondeu e o que aconteceu depois.
A madrinha de Carlo representou os padrinhos e o pai de Vinícius representou os pais no momento de acender as velas dos catequizandos para a Renovaç~çao do Batismo. Todos estavam concentrados e responderam corretamente as perguntas do padre.
Foi um sábado maravilhoso.

Vejam as fotos no album do Picasa.

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *