Como nos organizamos?

Como nos organizamos?
Clique aqui para saber

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Oração ao Santíssimo Sacramento



Jesus ressuscitado, eu creio que o Senhor está vivo na Hóstia consagrada. Creio, também, Jesus, no seu poder contra toda espécie de mal, porque o Senhor venceu, pela Sua morte e ressurreição, o pecado e a morte. Seu preciosíssimo Sangue derramado na cruz está presente na hóstia Santa.

Eu creio, Jesus, e clamo que este Sangue seja agora derramado sobre mim e sobre todos os meus familiares e amigos.

Eu peço, Senhor Jesus, que, pelo poder libertador e salvífico deste Sangue, possamos nos livrar de toda opressão diabólica que possa estar prejudicando nossa família.

Eu louvo o Pai por ter nos dado o Senhor, Jesus, como presente de Páscoa.
Agradeço de coração ao Espírito Santo que me ilumina e me conduz nos momentos de sofrimento e de escuridão.
Muito
obrigada, Jesus, meu Salvador e Libertador.
Amém.

A festa de Corpus Christi, que é o louvor à Eucaristia, é celebrada pela Igreja Católica nesta quinta-feira, 23.

Entretanto, pela coincidência da data com os festejos alusivos a São João Batista, a Arquidiocese de Olinda e Recife transferiu a solenidade para o próximo domingo, 26.

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido, preside a solenidade, às 9h, na Catedral da Sé, em Olinda, Região Metropolitana do Recife.

Após a celebração eucarística, os fiéis seguem em procissão com o Santíssimo Sacramento até a Academia Santa Gertrudes. As 103 paróquias da arquidiocese também celebram Corpus Christi no domingo.

3 comentários:

  1. Hoy Jueves del Corpus Cristhi lo celebramos aqui en Sevilla,España. Solo hay tres ciudades que lo celebran en su festividad. Sevilla, Granada y Toledo. las demas lo pasan al domingo siguiente. Me ha gustado tu publicación. Es un dia muy grande que necesita ser anunciado.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Aqui no Recife vamos celebrar no próximo domingo, por causa das festividades de São João Batista. Em todo lugar tem fogueiras, quadrilhas e muito forró.

    ResponderExcluir